Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Academia de literatura e jornalismo empossa Ricardo Cavalcante e homenageia músicos

5 maio 2022 | Galerias

Por Redação

O presidente da Fiec foi empossado como Membro Benemérito da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, ocupando a cadeira 21

Rosângela e Ricardo Cavalcante com o membro benemérito da ACLJ, Cândido Albuquerque. (Foto: Eri Nunes)

A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) reuniu, na noite de quarta-feira (4), os membros e personalidades para a solenidade de posse de Ricardo Cavalcante como Membro Emérito da entidade, e outorga da comenda Evaldo Gouveia aos músicos Ednardo, Fausto Nilo, Raimundo Fagner e Belchior (in memoriam, representado pela filha, Vannick Belchior).

LEIA MAIS >> Ricardo Cavalcante e Élcio Batista visitam Iprede

Ricardo Cavalcante recebe homenagem durante almoço da AJE

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante passou a ocupar a cadeira de número 21 da Academia. Ele foi prestigiado pelo vice-presidente da Fiec, Carlos Prado, e pelo superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes.

Ednardo, Vannick Belchior e Fausto Nilo. (Foto: Eri Nunes)

Membro benemérito da ACLJ e reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque elogiou a entrada de Ricardo na Academia por considerá-lo “necessário e indispensável”. “(…) fez muita coisa pela sociedade durante a pandemia e enobrece ainda mais a academia. Somos, a partir de hoje, com a sua presença mais fortes, lúcidos e mais comprometidos com o desenvolvimento intelectual do nosso estado. Seja muito bem-vindo”, disse o reitor.

Veja os registros da noite, por Eri Nunes:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE