A Adega Conceito lançou para convidados e cerimonialistas, na última terça-feira (16), o espumante Amábile, criado em parceria com o Grupo Famiglia Valduga. A bebida foi desenvolvida especialmente para o clima cearense.

Especializada no varejo e fornecimento de bebidas para eventos, a casa apresentou o produto, fabricado pelo método Charmat, com fermentação em autoclave.

Carro-chefe da Adega, o Amábile chega em três versões: Moscatel, mais suave e apropriado para eventos e brindes mais rápidos; Rosé, indicado para ocasiões ao fim da tarde e festas na piscina; e Brut, mais clássico e recomendado para eventos mais longos e durante a noite.

De acordo com Renata Valentim, sócia da Adega Conceito, o Amábile é uma exclusividade da Adega Conceito, desde o rótulo ao espumante. “Fizemos uma degustação rotativa, passando pelos rótulos Rosé, Brut e Moscatel”. Junto a Rafael Costa, também sócio da casa, Renata preparou, ainda, visita guiada pela Adega.

Com significados como “leve”, “amável” e “adorável”, o nome do novo espumante, Amábile, surgiu da ideia de celebrar o amor. “Estávamos com uma dificuldade em encontrar o nome. Mas pesquisando o mercado de eventos em Fortaleza, principalmente de casamentos, em que se celebra tanto o amor, precisávamos de algo que remetesse a isso”, explica Costa.

O menu foi assinado por Rafael Sudatti e a decoração do ambiente por Márcio Aldigueri. Os macarons servidos na ocasião foram feitos à base de Amábile Moscatel por Antoinette Boutique de Doces Franceses. A personalização de toilet foi realizada por Flor de Lis.

A estrutura e iluminação do local ficaram a cargo da Luz & Cia. A animação do evento ficou por conta do DJ Itaquê e do violinista Pedro Oliveira. Além da cobertura da equipe MT Galeria, o evento contou, ainda, com a participação de Cícero Oliveira (vídeo) e Clecio Albuquerque (The Story ­- fotos).

Fotos: Eri Nunes