A Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza, em parceria com a Cordel Ventures, reuniu, na noite desta quinta-feira (3), uma turma interessada em conhecer mais sobre o mundo dos startups associado às novas tecnologias, no BS Design. O Coordenador de Estudos e Pesquisas da Associação, Igor Pinheiro abriu a primeira edição da #Ajetech destacando a importância desses encontros. “Buscamos sempre trazer conteúdos para o jovem empreendedor, queremos que elas possam desviar das pedras no caminho, podendo crescer suas empresas e ter conteúdos atuais”, disse.

Lucas Neves, Geovanni Andrade e André Emílio – Foto: Alex Campelo

Com o auditório lotado, algumas startups locais apresentaram seus cases de sucesso, entre elas, a Upme, voltada para facilitar a contratação e o chamado de profissionais de beleza, o HubLocal, criado para busca de clientes focados no perfil das empresas e o Simulado, que tem como objetivo o público estudante com vídeos-aulas e conteúdos para estudo.

Valdemir Alves, Romualdo Neto e Nathan Mateus – Foto: Alex Campelo
João Pedro Benevides e Mariana Xerez – Foto: Alex Campelo

Também foram proferidas palestras para colaborar com a prática das novas tecnologias e com temas atuais, como a ‘Lei Geral de Proteção de Dados‘, feita por Strauss Nassar. Outro tema foi ‘Gestão Financeira e Inteligência para Startup‘, por Valdemir Alves.

O público lotou o auditório do BS Desing – Foto: Alex Campelo

Ao final, Igor convidou o publicou para se associar à AJE, que tem como presidente Rafael Fujita e conta com 170 associados, promovendo vários eventos e missões internacionais com os jovens empresários cearenses.

Confira mais cliques pelas lentes de Alex Campelo: