A artista plástica Andréa Dall’Olio apresentou sua exposição de arte, intitulada “Arte Têxtil“, ao público no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), neste sábado (15). Nas obras, é possível perceber o olhar delicado e contemporâneo da artista com o mundo e com a cultura cearense.

As obras são feitas de materiais têxtil, com técnicas de bordados, que interagem com a pintura. O resultado é uma multiplicidade de formas e temas expresso dentro do abstracionismo, com texturas e volumes que proporcionam ao público uma experiência tridimensional. É a contemporaneidade do primitivo. 

A exposição é o resultado de um trabalho extenso de pesquisa, de vivências, de olhares com o diferente e o simples da artista. A influência do Barroco na artista se faz presente nos exageros das texturas, curvas, na paleta de cores em tons terrosos, dourados, preto carbono e branco pureza, além da dramaticidade das obras. 

A exposição “Arte Têxtil” fica no Museu de Arte da UFC, em Fortaleza, até 26 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A entrada é gratuita. 

Fotos: Alex Campêlo