Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Beto Studart recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará

21 jul 2023 | Galerias

Por Redação

Iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a proposta da homenagem foi aprovada pelo Conselho Universitário em fevereiro

Beto Studart recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará. Na foto, ele está ao lado de Cândido Albuqueque, reitor da UFC (Foto: Denis Santana)

O empresário Beto Studart, presidente da BSPar Incorporações, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará (UFC). Iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a proposta da homenagem foi aprovada pelo Conselho Universitário em fevereiro. A solenidade aconteceu na última quinta-feira (20), na reitoria da UFC.

LEIA MAIS >> BSPar realiza cerimônia de lançamento do BS Gold com experiência imersiva

‘BS Steel’: BSPar e ArcelorMittal Pecém idealizam prédio comercial em aço

No discurso, Beto Studart falou sobre a trajetória profissional e citou as pessoas que o inspiraram nessa caminhada. “Meu percurso foi marcado pela ousadia daqueles que jamais se permitem a acomodação. Sempre tive a certeza de que essa era a minha busca, a minha bússola, o meu destino, com a convicção de que, para superar um dia surpreendentemente desconfortante, é preciso acreditar no amanhã. Sem perceber, me fiz universal, assim como notáveis conterrâneos que, daqui, conquistaram o mundo na perspectiva proposta por Martins Filho, como os industriais Edson Queiroz, Ivens Dias Branco e J. Macêdo, a quem dedico profunda admiração”, afirmou.

Marcaram presença na solenidade, personalidades como Cândido Albuquerque, reitor da UFC, Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, e Silvio Frota, diretor do Museu da Fotografia Fortaleza.

Honraria

Doutor honoris causa é o título honorífico concedido a personalidades de projeção nacional ou internacional fora dos quadros da UFC, mas que tenham contribuições notáveis em Ciências, Letras, Artes ou da Cultura em geral. Os homenageados são escolhidos por indicação privativa e justificada do reitor ao Conselho Universitário.

Antes de Beto Studart, entre os agraciados já estiveram Albert Sabin, Ariano Suassuna, dom Aloísio Lorscheider, Florestan Fernandes, Juscelino Kubitschek, Gilberto Freire, Roberto Marinho, Rachel de Queiroz, Chico Buarque de Holanda, Patativa do Assaré, dom Helder Câmara, Jorge Amado e Celso Furtado, entre outros.

Veja fotos do evento, por Denis Santana

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE