A C. Rolim Engenharia armou um coquetel, na noite de quinta-feira (29), na loja Estrelário, no Shopping RioMar Fortaleza, para apresentar ao público seu nome empreendimento. Construído na Rua Leonardo Mota, número 710, coração do Meireles, o edifício também recebeu o nome de Estrelário, em homenagem à Edisca, instituição que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade social, que será beneficiada pela construção: a cada apartamento vendido, um percentual será destinado à organização.

Antes do coquetel, Ticiana Rolim, diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, e a empreendedora social Priscila Veras, fundadora do projeto Muda Meu Mundo, deram uma palestra sobre capitalismo consciente.

Edifício Estrelário

O edifício Estrelário tem projeto arquitetônico inovador que remete à arte contemporânea, com estética atemporal.  A iluminação está presente na concepção do projeto, guiando o conceito do empreendimento e integrando os ambientes de forma diferenciada. Para isso, a C. Rolim Engenharia trabalha pela primeira vez com a Arquitetura da Luz, que desenvolveu projeto luminotécnico que permite, entre outras coisas, que a fachada do prédio fique toda iluminada à noite, com luzes em todos os andares que não interferem na iluminação interna dos apartamentos.

A construção vertical do Estrelário é destaque, com academia, SPA e espaço Zen nos últimos andares do empreendimento. Na cobertura está localizada a principal área de lazer: um rooftop, com piscina com vista para o mar e espaço de convivência. Além disso, a cada dois andares serão instalados jardins verticais, irrigados de forma inovadora por gravidade com a água de condensação dos aparelhos de ar-condicionado e de águas pluviais.

Pio Rolim, Dora Andrade e Ticiana Rolim Foto: Iratuã Freitas

O Estrelário dispõe de um apartamento por andar, de 209,27m² e 202,65m² (com e sem jardineira, respectivamente), com quatro opções de planta. Entre os benefícios disponíveis para as famílias que integrarem o condomínio estão quatro vagas disponíveis de garagem, elevador social codificado e climatizado, elevador de serviço tamanho maca, áreas comuns com acessibilidade e paisagismo conceitual. Além das áreas de lazer dos últimos andares, o empreendimento conta também com salão de festas, brinquedoteca, deck com bar e piscina infantil no Mezanino.

Sem muros e com estrutura de porte-cochere, a arquitetura do Estrelário contribui com a caminhabilidade do bairro. O empreendimento se conecta com a rua através dos espaços verdes que se estendem do térreo ao topo da edificação. O projeto arquitetônico do empreendimento é assinado por Nasser Hissa, o projeto de arquitetura por Ricardo Marinho e o paisagismo por Beatriz Miranda.

O empreendimento segue as diretrizes sustentáveis da C. Rolim Engenharia, com uma série de tecnologias que permitem a economia de energia no prédio e, consequentemente, também de custos condominiais. Entre elas as placas fotovoltaicas para áreas comuns, sistema de irrigação automatizado, tomadas USB nos apartamentos e ponto de abastecimento para carro elétrico para cada unidade. Além disso, o Estrelário integra o projeto Compromisso Verde da construtora, no qual é plantada uma árvore a cada m² de terreno adquirido para obra: no total serão plantadas 1.000 árvores.

Veja as fotos: