A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, quarta (7), a entrega da maior comenda do legislativo municipal, a Medalha Boticário Ferreira, à advogada Roberta Duarte Vasques, em cerimônia no plenário da Casa. Vice-presidente da OAB Ceará e professora universitária, Roberta atualmente é candidata à Presidência da Seccional Ceará na chapa Reage OAB

A proposta teve requerimento de autoria do vereador Márcio Martins e foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara. A sessão foi presidida pelo autor do requerimento, na ocasião representando o presidente CMFor, Salmito Filho. 

Ao saudar a homenageada, Márcio Martins expressou o seu desejo de que a advogada faça o papel de uma OAB renovada, que, segundo ele, é o que os cearenses precisam. Além disso, disse ser necessária a construção de uma OAB independente.

Para Roberta Vasques, o sentimento maior é o de gratidão. Em sua fala, ela citou a coincidência da data em que recebeu a comenda, a mesma em que comemora o aniversário dos filhos Artur e Mateus. Acompanhada na cerimônia por toda a família, ela defendeu ainda a advocacia como sinônimo de cidadania, ressaltando a importância de atuar com decoro, dignidade e boa-fé. Por isso, para a profissional, é preciso resgatar a ordem no seu papel de defesa da advocacia, deixando de lado os interesses pessoais.

Veja os cliques de Alex Campêlo: