Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Catarina Mina abre oficialmente nova loja ateliê reunindo peças de marcas nordestinas

20 maio 2022 | Galerias

Por Jacqueline Nóbrega

Além das criações da marca, a loja abriga produtos de outras brands nordestinas que apostam no feito à mão, como a Carola, Oh!Laria e Açude

Anelise Caminha, Celina Hissa e a arquiteta Márcia Cavalcante na abertura da Catarina Mina (Foto: Eri Nunes)

Celina Hissa inaugurou oficialmente, na tarde de quinta-feira (19), a primeira loja da Catarina Mina. No espaço, que já estava recebendo clientes em soft opening, funcionam também o ateliê da marca e o escritório da designer. A proposta é que a loja seja um lugar de encontros.

LEIA MAIS >> DFB 2022: Márcia Travessoni assina curadoria de looks para exposição ‘Res(peito!)’

DFB 2022: confira a programação completa de palestras, desfiles e shows

Além das bolsas, roupas e acessórios da Catarina Mina, na loja é possível encontrar produtos de outras marcas nordestinas que apostam no feito à mão, como a Carola, Oh!Laria e Açude, entre outras.

A DJ Isa Capelo foi a convidada para a celebração de abertura da loja. Dentre os convidados estava Ticiana Rolim Queiroz, CEO da Somos Um, que ajudou no desenrolar do projeto da loja, além de Stella Rolim, Águeda Muniz, Larissa Proença e Marissa Pimenta.

Preservação do imóvel

O projeto arquitetônico da loja, instalada em um casarão modernista na rua República do Líbano, no Meireles, é assinado por Márcia Cavalcante, uma das sócias da Oike Arquitetos e mãe de Celina Hissa. “A loja foi projetada para ser um espaço bem limpo, que valorizasse o produto que a Celina comercializa. Demos uma puxada para branco, tons de bege, trazendo alusão ao sertão do Ceará, de onde procedem os materiais que ela utiliza no design tanto das bolsas, como das roupas. Esses tons claros, e o uso de artesanato, como quando a gente fez o projeto dos cabides, o uso da pedra bruta para fazer alusão ao nosso Agreste… Também utilizamos um piso branco areia, com a mesma intenção”, explica a arquiteta.

Márcia explica, ainda, que ela e Celina fizeram questão de preservar a fachada do imóvel, valorizando a manutenção do patrimônio construído da cidade. “A intervenção foi somente interna, e todas com objetivos de adequar o espaço da confecção. Nós só fizemos recuperar a pastilha branca. Criamos na entrada uma área de estar, onde a Celina também está fazendo todo um pergolado de crochê, bastante rico em cores, contrapondo com aquela fachada minimalista do período da arquitetura dos anos 1980”. 

Larissa Proença com bolsa Catarina Mina (Foto: Eri Nunes)
Ticiana Rolim Queiroz e Ednardo Barros (Foto: Eri Nunes)

O empreendimento tem dois andares. No pavimento superior, detalhou Márcia, ficaram os escritórios de comercialização, marketing e a sala de trabalho de Celina Hissa. Já no térreo fica o almoxarifado com recebimento e despacho de mercadorias. A loja fica na parte interior do imóvel.

A nova loja fica na rua República do Líbano, 540, Meireles.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE