Celma Prata lança seu primeiro romance no Ideal Clube; veja fotos

Por Lucas Magno
Celma Prata lança seu primeiro romance no Ideal Clube; veja fotos

A jornalista Celma Prata reuniu amigos e familiares, na noite desta terça-feira (21), no Ideal Clube, para lançar seu primeiro romance, que ganhou o título de “O segredo da boneca russa“. Ela também é autora de “Descascando a Grande Maçã” [2012] e “Viver, Simplesmente” [2016].

Para escrever “O segredo da boneca russa”, ela levou três anos. O romance conta a história de Joëlle Dousseau, de 45 anos, filha de uma brasileira que se autoexilou em Paris no período da ditadura militar do Brasil, que m 2014 desvenda um crime hediondo que envolve sua mãe. Para chegar ao autor do crime, Joëlle precisa encontrar a matrioska, um souvenir russo que simboliza a maternidade, e dissecar meio século de segredos, mentiras, ódio e intrigas. Em meio a revelações tenebrosas, Joëlle reencontra seu antigo amor da juventude, que pode fazê-la voltar a acreditar na humanidade. 

Celma Prata é graduada em jornalismo pela Universidade de Fortaleza, integra o Conselho Editorial do jornal AgroValor e edita o blog Prata na Crônica. Participou da coletânea bilíngue Ceará en Scène, lançada no Salão do Livro de Paris 2015. Graduada também em Pedagogia, pela Universidade Federal do Ceará, tem ainda curso de extensão em Marketing, pela Universidade de Nova York. É membro efetivo da Academia Fortalezense de Letras, da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, da Sociedade Amigas do Livro, entidade em que preside o Conselho Gestor para o biênio 2018/2020, e membro honorário da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture. 

Confira os cliques do lançamento do livro “O segredo da boneca russa”: 

Fotos: Camila Lima

Veja também