Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Confira os destaques da abertura do II Seminário Internacional Mais Infância Ceará

29 maio 2019 | Galerias

Por Lucas Magno

O Centro de Eventos do Ceará recebe, entre os dias 28 e 29 de maio, a 2ª edição do Seminário Internacional Mais Infância Ceará. Na última terça (28), foi realizada a solenidade de abertura do evento, que é coordenado pela primeira-dama Onélia Santana, através do programa Mais Infância Ceará. Mais de mil gestores públicos, profissionais e representantes de entidades locais participaram do 1º dia de seminário, que em 2019 tem como tema “A Garantia dos Direitos das Crianças na Construção de um Futuro Sustentável”.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o governador Camilo Santana também marcaram presença no encontro, que nesta edição comemora os 30 anos da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança. O grupo foi recepcionado por crianças e adolescentes circenses do projeto Circo Escola, além de músicos que se espalharam pelo hall de entrada apresentando performances.

Recepção calorosa na entrada do Centro de Eventos

Durante o encontro, Camilo comemorou os bons resultados do Ceará na área da primeira infância. “O maior resultado que a gente pode mensurar é que o Ceará hoje é o Estado que tem a maior cobertura de creches para crianças no Brasil”. Ele também relembrou a sanção do Programa Mais Infância Ceará, no começo deste ano, como política pública com orçamento garantido pelo Estado.

Em sua fala, Onélia também comemorou os resultados do programa. Criado em agosto de 2015, atualmente abrange todos os 184 municípios cearenses. “Nossa meta é construir 160 brinquedopraças e já entregamos 84. As praças Mais Infância, que são mais completas, são 35 e já entregamos sete, estando o restante com 80% da obra concluída. Temos mais de um 1,5 milhão de visitas domiciliares. Já chegamos a 17 mil profissionais que lidam com essas crianças capacitados, entre agentes comunitários de saúde e gestores educacionais”.

Vimos por lá: Socorro França, Sérgio e Mônica Aguiar

Para o ministro Osmar Terra, esse modelo de assistência à primeira infância pode ser adotado pela União e replicado em outras regiões do País. “O que o Ceará está fazendo é ter outras iniciativas que fortalecem o Programa. Ele está fazendo a visitação, mas tem reuniões comunitárias, tem a mobilização da sociedade, uma interligação maior entre os programas, e isso tudo são coisas que a gente pode levar para outras regiões do Brasil”.

Veja mais fotos do evento, com cliques de Alex Campêlo:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE