O Shopping RioMar Fortaleza recebe, neste fim de semana, a primeira edição do Festival Costume Gourmet. Idealizado por Joana Ramalho, do Mercadinhos São Luiz, o evento tem uma proposta diferente do Festival Costume Saudável, pois é destinado para o mercado de comidas e serviços gourmet.

O primeiro dia do festival animou a Praça de Eventos do shopping com uma programação diversificada, incluindo aulas de gastronomia, uma feira de produtos gourmet e ações com marcas, tudo acontecendo em uma área de mais de mil metros quadrados.

Segundo Joana Ramalho revelou em post no Instagram, o evento foi idealizado “com o objetivo de fomentar gastronomia, a troca de experiências e o conhecimento, com uma programação que atende desde a dona de casa até o mais renomado chef de cozinha”

Divididas em quatro salas – preta, branca, amarela e laranja -, as atividades incluem atividades para todos os gostos, desde aulas sobre como preparar o filé mignon perfeito a oficinas sobre as melhores comidas veganas para você fazer em casa e palestra sobre jornalismo gastronômico.

Confira os melhores registros do evento, com cliques de Alex Campêlo: