Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça o novo espaço gastronômico de Fortaleza, o restaurante Rosa Celeste

16 jan 2019 | Galerias

Por Lucas Magno

Na noite de terça-feira (15) aconteceu a abertura para convidados do novo espaço gastronômico de Fortaleza, o restaurante Rosa Celeste. O cardápio do lugar é autoral, assinado pelo Chef Marco Gil, português radicado no Ceará há mais de uma década, e inclui uma riqueza de opções saudáveis de uma culinária consciente e sustentável. O novo espaço é uma excelente opção para café da manhã ou almoço em meio às atividades profissionais, uma passada rápida antes ou após a academia e um encontro noturno de amigos.

Rosa Celeste tem projeto arquitetônico assinado pela Bravo Arquitetura Inteligente e traz como novidade adicional um espaço cultural com exposições itinerantes, abrindo a oportunidade para os frequentadores apreciarem o melhor das artes visuais contemporâneas. O primeiro artista a trazer seu talento premiado para o lugar  é o cearense Juca Máximo, cuja exposição também foi aberta na noite de terça-feira, e ficará em cartaz até o final de fevereiro. No total, serão 14 obras de Juca, entre trabalhos inéditos e outros premiados internacionalmente. 

Obras de Juca Máximo estão expostas no Rosa Celeste até fevereiro

Fruto da parceria entre os empresários André Oliveira, Heron Jatay e do Chef Marco Gil, o Rosa Celeste funcionará diariamente no Quartier Dumont Mall (Rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota), no horário das 11h às 00h, e com capacidade para 130 pessoas. O ambiente sofisticado tem uma área interna em dois pisos, sendo um mezanino, e ainda mesas em uma área externa, e surpreenderá o público com uma trilha sonora especialmente pensada para tornar as refeições e os encontros ainda mais agradáveis.

O cardápio segue exatamente esse preceito e traz um amplo leque de opções dentro de uma proposta de alimentação saudável, livre de produtos industrializados e agrotóxicos, e atenta à utilização de produtos locais, sustentáveis e de origem conhecida. Tanto que o Rosa Celeste oferece uma série de pratos com uma DOCG, Denominação de Origem Cearense Garantida, conceito desenvolvido pelo Chef Marco Gil e que trabalha uma gastronomia de produto e inspiração cearense de uma forma pensada e crítica.

O cardápio inclui o máximo de ingredientes regionais e de produtores locais, como folhas, vegetais e ervas de Cascavel; frutas orgânicas certificadas de Mulungu; cogumelos shimeji branco e salmão de agricultura familiar de Guaramiranga, além de ovos caipiras, carneiro e cachaça de produtores de São Gonçalo do Amarante. “Acredito que precisamos diminuir a nossa pegada de carbono, mas, acima de tudo, devemos contribuir para a melhoria e o para desenvolvimento social, dos produtores, das suas famílias, dos pescadores e criadores locais. Mas essa espinha dorsal é complementada com produtos de outros estados brasileiros que considero de alta qualidade e, claro, como português, com ingredientes indispensáveis na minha despensa como azeite, atum em lata e um monte de especiarias das mais diversas origens”, complementa o Chef Marco Gil.

Outro cuidado da culinária oferecida pelo Rosa Celeste é o respeito a restrições alimentares, preferências e tendências, oferecendo opções para os diferentes grupos de consumidores. Todo o cardápio traz indicações de pratos Sem Farinha de Trigo (SG), Sem Leite e Derivados (SV), Vegetarianos (V) e Veganos (VV). 

Veja a cobertura:

Fotos: Alex Campelo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE