Aqui no site, você sabe bem que nossa relação com a CASACOR Ceará vem desde o começo de tudo. Acompanhamos (e registramos) a trajetória da diretora Neuma Figueiredo em cada conquista à frente da maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas. Por isso, na edição de 20 anos do evento, foi com um sentimento de muita gratidão e felicidade que nossa cap Márcia Travessoni recebeu uma homenagem aos seus 17 anos de carreira, feita pela arquiteta Fabiane Tavares.

Com a grande parceria da engenheira Silvana Fialho na execução do projeto, Fabiane montou o espaço “Studio da Publisher”.

Inovador, autêntico e rico em detalhes, o ambiente multifuncional – com bar-café, lounge, painéis de fotos e lettering em neon – e integrado foi criado visando atender a todas as necessidades do trabalho da comunicadora cearense, que além de colunista do jornal Diário do Nordeste, é publisher do portal Galeria por Márcia Travessoni, editora da Revista Galeria e mantém um canal do Youtube.

Fabiane Tavares, Márcia Travessoni e Lívia Pedreira

Outra característica importante do espaço é a sua inteira funcionalidade. Até o final da mostra, em 23 de outubro, Márcia receberá convidados especiais no local, semanalmente, para as gravações do Conversa com Márcia Travessoni – Edição especial CASACOR Ceará.

Durante o lançamento da CASACOR Ceará 2018, terça (11), Márcia, usando um belo colar da designer carioca Maria Dolores, esteve no Studio recepcionando os visitantes. Quem avistamos por lá foi Lívia Pedreira, diretora geral da CASACOR, e personalidades como o chef Leo Gondim e Daniele Pinheiro.

Todo cantinho tem história
Quando pensaram o espaço, Márcia e Fabiane quiseram trazer a identidade de Márcia para dentro do Studio. Não à toa, o ambiente respira leveza, aconchego e sofisticação.

Na mesa de centro, vasos de plantinhas e fotografias com momentos marcantes da carreira da publisher – como a entrevista com a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, os bastidores de MaxiModa e a última e inesquecível viagem para a Grécia – mostram a intimidade da homenageada para o público. O que dialoga completamente com o tema da CASACOR em 2018: CASA VIVA, um lar onde o homem interage com a natureza e suas origens, como em um verdadeiro refúgio, abrigo e lugar de descanso e conforto.

Um dos destaques da arquitetura do local é a aplicação da rocha natural 100% cearense, Azuli, da Multipolipedras. A escolha da pedra exótica está presente no balcão do bar-café e aparece imponente em parte da parede lateral do ambiente, visível já na entrada. Em entrevista recente, Fabiane explicou por que optou pelo uso de uma pedra exótica. “É um material de extração aqui da nossa terra, natural e de uma beleza única. O uso dela é muito diverso, pode ser usado em bancadas, cozinhas e até para revestir”, declarou.

O teto tridimensional com iluminação direta e tons rosé é outro diferencial e dá um toque feminino na medida certa à parte superior, assim como as cortinas de madeira e linho expressam delicadeza nos mínimos detalhes.

Veja mais: