21 ago 2017 | Galerias
A décima edição do MaxiModa proporcionou um dia de muito aprendizado, no Teatro RioMar Fortaleza, com o tema “O futuro é agora”. Há nove anos discutindo o que há de mais relevante e atual no cenário da moda, do varejo e da comunicação, o seminário idealizado por Márcia Travessoni trouxe cinco profissionais de grande peso no mercado nacional. “Esse é o papel da moda: subverter e fazer com que as questões socioambientais venham à tona, mas de uma maneira linda!”, disse a responsável pela abertura do evento, Chiara Gadaleta, que apresentou o movimento EcoEra, prevendo ações sustentáveis para os próximos dez anos.
Márcia durante o discurso de abertura do evento, que chegou à décima edição repleto de reinvenções
Chiara foi muito aplaudida por sua postura ecofriendly voltada para as atividades sustentáveis com seus projetos ousados
O segundo palestrante do dia foi Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo, contando um pouco da trajetória que alçou sua rede de marcas aos top trends do mundo todo. O design omni-channel foi apresentado pelo criativo empresário, que se reinventa e cresce cada vez mais no mercado. Após uma pausa para o almoço, foi a vez de Susana Barbosa subir ao palco e apresentar a nova era da ELLE Brasil! A diretora de redação da publicação mostrou seu jornalismo de moda pautado pelas questões mais relevantes que permeiam o universo dos leitores, inserindo discussões sobre inclusão, diversidade e empoderamento às publicações!
Alexandre Birman voltou ao MaxiModa com novas ideias e direções, compartilhando sua expertise
O papo seguiu diversas direções, com perguntas da platéia
Susana Barbosa, diretora de redação da Elle Brasil
Desde que assumiu a revista, transformou o cenário editorial com abordagens corajosas de pautas polêmicas
Quem deu segmento ao ciclo de palestras foi Andréa Bisker, responsável por operar o site de tendências Stylus, que presta consultoria com foco no cross-industry para grandes marcas. Bisker trouxe o tema a Moeda da Dissidência e mostrou a importância de empresas adotarem causas e propósitos aliados a sua produção. Já o encerramento do MaxiModa ficou por conta de Camila Salek, a expert em visual merchandising, que fundou a Vimer e vem prestando consultoria e executando projetos inovadores no varejo. Salek trouxe cases excelentes sobre como se reinventar e oferecer, além de bons produtos, experiências marcantes para os consumidores. Com seu bom humor característico, Camila fechou o evento com chave de ouro! Os momentos de debates foram ápices na décima edição, que ganhou mediação de Jackson Araújo! Confira os cliques!
Andréa Bisker fez um panorama das vontades (sempre mutáveis) dos consumidores de moda
Sempre muito eficaz em suas colocações, Jackson Araújo mediou mais uma vez as palestras do evento
Andréa foi quem trouxe a WGSN ao Brasil, e hoje comanda o site Stylus
Camila Salek posa para o GALERIA momentos antes de subir ao palco do Teatro RioMar Fortaleza
Uma verdadeira aula de como atrair interesse as marcas, através de pontos cruciais, que envolvem experiências marcantes
#MaxiModa2017