logo

De olho no futuro | O Seminário Internacional de uma Fortaleza em crescimento

Por Lucas Magno
De olho no futuro | O Seminário Internacional de uma Fortaleza em crescimento

Fortaleza está apostando em iniciativas para implantação de políticas públicas de sucesso. Assim, o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana deram início ontem ao Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras Para Cidades. Articulado pela Secretária de Relações Internacionais Patrícia Macedo, o evento reúne nomes de reconhecimento mundial em gestão e projetos urbanos, estendendo-se até o dia 28.

O Hotel Marina Park foi o local escolhido para recepcionar o público na tarde de ontem. Na programação, o arquiteto e urbanista Fausto Nilo falou sobre o projeto Fortaleza 2040, nos próximos quatro anos, além de Silvio Meira, Presidente do Conselho de Administração do Porto Digital de Recife, que discursou sobre a importância de promover inovação e conhecimento na cidade.

Seminário-Internacional-de-Políticas-Públicas-(8)

Já no quesito inspiração internacional, o seminário ouviu a experiência do ex-prefeito Aníbal Gaviria, que, durante sua gestão em Medellín, na Colômbia, reduziu o índice de criminalidade consideravelmente, recebendo o título de “A Cidade Mais Inovadora do Planeta” por veículos como o Wall Street Journal.

O Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras Para Cidades mostra coerência em todos os detalhes. Além do material de divulgação impresso em papel reciclado, com certificação de zero carbono, os convites foram feitos virtualmente e os palestrantes chegam ao evento utilizando carros elétricos do projeto VAMO da Prefeitura de Fortaleza. Haverá ainda, ao final do evento, uma proposta verde através da neutralização dos gases de efeito estufa gerados no Seminário. Confira fotos!

Carol-Bezerra-e-Márcia-Travessoni

A primeira-dama Carol Bezerra e Márcia Travessoni

Veja também