11 abr 2025 | Galerias
O LIDE Ceará, Grupo de Líderes Empresariais, promoveu, na última quinta-feira (10) um business dinner para discutir a economia do turismo no estado. O evento contou com a participação de Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Ceará, e Eduardo Juaçaba, sócio e diretor jurídico de Relações Governamentais do Grupo Carnaúba.
LEIA MAIS >> Chagas Vieira aborda diálogo entre governo e iniciativa privada em café-debate do LIDE Ceará
NM2B – Especial Fundadores reúne grandes nomes do mundo dos negócios para 4ª edição
Emília Buarque, presidente do grupo, abriu o evento destacando o momento atual do turismo no estado, além do potencial transformador da economia que área proporciona.
“Hoje nós enxergamos o turismo como um projeto de presente, que está acontecendo em nosso Estado. O momento é promissor e o turismo é o setor mais ‘cooperável’ da economia, pois em crescimento, impacta todos os demais: varejo, serviços, agro, indústria e tantos outros”, ressaltou.
O secretário Eduardo Bismarck destacou que, nos primeiros três meses de 2025, já se contabiliza R$ 3,5 bilhões em receita gerada pelo turismo. No período, 910 mil turistas visitaram o estado, sendo 80% dessa circulação doméstica. A ampliação da malha aérea internacional está entre os planos do Governo do Estado para fortalecer a atividade.
Juaçaba, por sua vez, apresentou a iniciativa voltada ao turismo na praia do Preá, levando em conta os impactos social e ambiental do projeto. A ideia é transformar o local em um dos points mais desejados pelos amantes do kitesurf do mundo, o que irá contribuir para a geração de empregos.
Confira mais fotos do evento, por Eri Nunes.