A cerveja e o chopp são bem apreciadas no Brasil. É o que mostra uma pesquisa recente divulgada pelo IBGE, a qual aponta que as bebidas estão entre os dez produtos de maior valor de venda na indústria brasileira. A partir dessa tendência, o Senac Ceará teve a iniciativa de lançar o primeiro curso de Beer Sommelier do estado e o mais completo do País, além de ser o único com certificação reconhecida pelo MEC.

Conheça a profissão de um Beer Sommelier e saiba por que essa é a carreira do momento

Quinta (12), o especialista João Filho apresentou a estrutura do curso e os demais professores em um encontro para convidados especiais, no Auditório da sede do Sistema Fecomércio. Na ocasião, ocorreu ainda uma degustação de rótulos selecionados de cervejas premium.

Bebidas foram apreciadas pelo público

O extenso conteúdo pragmático busca capacitar os participantes do curso sobre o universo das cervejas, abordando desde a história, a cultura e as curiosidades que envolvem o processo de produção da bebida. 

Entre os instrutores consagrados já confirmados, estão Taiga Cazarine, Rodrigo Ferraro, Carlo Lapolli, Ronaldo Rossi, João Filho, Fernando Chaves e Wellington Alves.

As aulas tem previsão para começar no final de julho em Fortaleza, e em agosto no Cariri. Inscrições pelo link https://cursos.ce.senac.br/.