Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Em evento, Estação Luz Filmes anuncia parceria com o cineasta Halder Gomes; entenda

4 out 2018 | Galerias

Por Lucas Magno

A comédia “Bate Coração“, novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema do Brasil. Diretor de filmes premiados, como “Cine Holiúdy”, “O Shaolin do Sertão” e “Os Parças”, o premiado cineasta Halder Gomes, que desde o início contribui com o longa, passa a ser oficialmente produtor associado do filme.

Os detalhes da parceria, assim como as últimas atualizações sobre o longa metragem cearense, foram apresentados na tarde da quarta-feira (3) em um bate-papo para a imprensa e convidados, realizado no Greta Café, com a participação do diretor da Estação Luiz Filmes, Sidney Girão; do cineasta e diretor de “Bate Coração”, Glauber Filho; e do próprio cineasta Halder Gomes.

Foto: Alex Campelo

“Bate Coração” trata com seriedade e ao mesmo tempo leveza um enredo onde o ponto central da trama gira em torno de um transplante de coração. Um dos objetivos da produção é abrir espaço para um saudável debate a respeito da conscientização para a doação de órgãos como forma de melhorar a realidade dos transplantes no País e, assim, ajudar a salvar mais vidas.

Filmado em Fortaleza (CE) entre os meses de julho e agosto de 2017, “Bate Coração” envolveu durante o período de gravações cerca de 300 profissionais de forma direta e outras mil pessoas indiretamente, com locações sendo feitas tanto em espaços fechados quanto em espaços público. “Trouxemos a experiência de mais de uma década de produções da Estação Luz Filmes para produzir um filme de grande qualidade técnica, mas também com uma narrativa contemporânea e consciente do papel de todos em um tema que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, explicou Sidney Girão, diretor da Estação Luz Filmes.

Para o diretor Glauber Filho, as filmagens foram especiais graças aos atores e à equipe técnica, todos integrados e trabalhando de forma harmonizada. Outro destaque, para o diretor, é a relevância do tema. “O longa é uma ficção com dramas que podem ser encontrados na vida real. Nesse sentindo, é um desafio fazer um filme que tenha uma questão espiritualista em uma comédia. Todo cuidado é um respeito à dignidade humana”.

Estreia prevista para 2019

“Bate Coração” retrata de forma leve e engraçada questões pertinentes à sociedade atual, como o próprio transplante e a doação de órgãos, a dignidade e o respeito às diversidades, bem como os valores de cada cidadão em meio à carreira e a vida de trabalho agitada de hoje em dia.

A previsão de estreia do filme é durante o primeiro semestre de 2019O roteiro do filme foi desenvolvido por Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni e inspirado nas peças “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” e “O Coração Safado”, ambas de Ronaldo Ciambroni.

Confira quem esteve no evento:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE