Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Em Fortaleza, Paulo Guedes fala sobre privatizações e redução de impostos

18 mar 2022 | Galerias

Por Redação

O ministro da Economia participou do Seminário Economia Brasil, no hotel Gran Marquise 

Ministro da Economia, Paulo Guedes, palestrou para empresários, executivos e imprensa. (Foto: Eri Nunes)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou na manhã desta sexta-feira (18) do Seminário Economia Brasil, presidido pela empresária Emília Buarque, no hotel Gran Marquise. Com o tema “A Economia Brasileira frente aos Desafios Mundiais”, o evento contou com a presença de convidados, empresários e executivos, entre eles Silvio Frota, diretor do Museu da Fotografia Fortaleza; e Deusmar Queirós, fundador das farmácias Pague Menos. 

LEIA MAIS >> Ceará escolhe cinco mulheres desembargadoras em eleição histórica 

Saiba quem serão os agraciados com a Medalha da Abolição 2020/2022 

Na ocasião, o ministro falou que a privatização da Eletrobras e dos Correios deve acontecer ainda este ano. Além disso, o Governo Federal planeja concluir a privatização dos terminais portuários de Santos, em São Paulo, e de Vitória até o fim de 2022. 

Deusmar Queirós, Emília Buarque e Paulo Guedes (Foto: Eri Nunes)

O processo de privatização da Eletrobrás, de acordo com o ministro, será guiado pela iniciativa da transformação da estatal em uma grande corporação. Ele afirmou que o processo de privatização das empresas e recursos da União está atrelado ao processo de reconstrução da capacidade de investimentos do setor público. 

(Foto: Eri Nunes)

Outro tema de destaque referido pelo ministro foi a possibilidade de ampliar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em 35%, e que a elevação de preços de alguns insumos por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia acaba sendo mais um motivo para acelerar a desoneração. No pior das hipóteses, a redução seria de 30%, informou o ministro aos presentes. Em fevereiro, o governo anunciou a redução do IPI em 25%, o que beneficiaria cerca de 300 mil empresas no país.

Juntamente com o Ministro Paulo Guedes e com Emilia Buarque, presidente do Seminário, compuseram a mesa do evento os empresários Deusmar Queirós, Beto Studart, Lauro Fiúza, Claudio Vale e Pedro Sales, representando setores distintos da economia cearense.

Confira mais fotos, por Eri Nunes:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE