Foi lançada, na última terça-feira (20), a exposição “A melancolia da paisagem”. Em cartaz na Sem Título Arte até o dia 11 de outubro, a mostra tem curadoria do escultor cearense Efrain Almeida.

“A melancolia da paisagem” é composta por 19 obras de 11 artistas cariocas. As peças foram produzidas ao longo curso “Poéticas em Processo”, facilitado por Almeida no Rio de Janeiro.

A exposição foi pensada a partir dos trabalhos apresentados durante a formação. Os temas “paisagem” e “melancolia” estavam sempre presentes nas obras dos alunos, em linguagens, como pintura, desenho e escultura.

Os artistas que produziram as obras expostas na mostra são Ana Tereza Prado, Beth Ferrante, Cláudia Lyrio, Danielle Cukierman, Fernanda Leme, Igor Nunes, Kátia Politzer, Laura Villarosa, Maria Fernanda Lucena, Reitchel Komch e Vanessa Rocha.

Nesta terça-feira (21), Efrain Almeida terá encontros individuais com artistas inscritos para analisar os projetos e portfólio na galeria Sem Título Arte. São 12 vagas disponíveis para os encontros, que têm duração de 45 minutos e devem ser agendados previamente junto à galeria Sem Título Arte. Das 12 vagas, duas serão gratuitas, com seleção feita por meio de análise prévia de portfólio.

Serviço
Exposição “A melancolia da paisagem”
Onde: Galeria Sem Título Arte (Rua João Carvalho, 66 – Aldeota)
Quando: até 11 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h

Análise de projetos e portfólio com Efrain Almeida
Quando: quarta-feira (21)
Onde: Galeria Sem Título Arte (Rua João Carvalho, 66 – Aldeota)
Quanto: R$ 120,00
Inscrições: redes sociais da Sem Título Arte ou WhatsApp – (85) 99742 2701

Fotos: Alex Campêlo