logo

Fecomércio comemora 70 anos no Ceará e homenageia lideranças; confira

Por Lucas Magno
Fecomércio comemora 70 anos no Ceará e homenageia lideranças; confira

Há 70 anos, o Sistema Fecomércio começou a sua atuação no Ceará, através dos núcleos regionais do Sesc e Senac.  Em 2018, a Federação comemorou a data com uma grande festa nessa segunda (21), no Lulla’s Plazzá, onde aconteceram a posse da nova diretoria eleita para o mandato 2018-2022 e a entrega da maior honraria do comércio cearense, a Medalha Clóvis Arrais Maia, ao prefeito Roberto Cláudio. Na ocasião, o mestre Espedito Seleiro e o superintendente Regional do Trabalho, Fábio Zech, também receberam homenagem e foram agraciados com as Comendas João Luiz Ramalho de Oliveira (Sesc) e José Leite Martins (Senac), respectivamente entregues pelas diretoras regionais do Sesc e Senac, Regina Pinho e Ana Cláudia Martins.

Espedito Seleiro, Regina Pinho e Luiz Gastão Bittencourt

A partir de agora, o empresário Maurício Filizola assume oficialmente a presidência da Fecomércio Ceará. Luiz Gastão Bitencourt se afasta do Sistema Fecomércio do Ceará até 31 de dezembro de 2019, para continuar a intervenção na sede do Rio, iniciada em dezembro de 2017. “Por um lado, a tristeza de estar saindo, por outro lado a felicidade de entregar ao Maurício Filizola a gestão do Sistema Fecomércio”, declarou Luiz em emocionante discurso durante a solenidade.

Ana Cláudia Martins, Fábio Zech e Rodrigo Leite

MEDALHA E COMENDAS
Criada em 1992, a Medalha Clóvis Arrais Maia leva o nome do cearense, natural de Campos Sales e fundador da Fecomércio no Ceará. Clóvis Arrais foi um importante nome de influência nas instituições representativas do comércio cearense. Desde então, a comenda é concedida às personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do comércio no Estado, o fortalecimento das empresas e a melhoria da qualidade de vida dos cearenses.

Sistema Fecomércio Ce celebra conquistas de 2017 em confraternização

Já as Comendas de Excelência na Prestação de Serviços do Sesc e Senac, João Luiz Ramalho e José Leite Martins, levam os nomes dos criadores da Medalha Clóvis Arrais Maia. Ambas buscam reconhecer autoridades ou instituições que colaborem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Ceará.

Veja também