Fortaleza celebrou, na última quinta (21), a Festa da Indústria, no La Maison Dunas. A noite, repleta de muitas emoções, foi marcada pela entrega da Medalha do Mérito Industrial, um reconhecimento ao trabalho de importantes agentes de transformação da nossa sociedade. Em 2019, foram agraciados com a comenda: Edson Queiroz Neto, chanceler da Unifor; Elisa Gradvohl, presidente do Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca do Ceará; e Élcio Batista, secretário da Casa Civil do Estado.

O presidente do Sistema Fiec, Beto Studart iniciou a solenidade destacando a importância de reconhecer o trabalho daqueles que engrandecem a história de nosso Estado através da “inteligência, capacidade de antever o futuro e poder de realização”.

Ricardo Cavalcante e Edgar Gadelha

“São essas pessoas que fazem a história acontecer, a essas pessoas essa sociedade se rende por ter acreditado em seus sonhos e desbravarem mares revoltos na busca por concretizar objetivos que nunca podem ser vistos como obstáculo intransponíveis”, salientou em sua fala.

Convidado para falar em nome dos homenageados, Élcio Batista agradeceu a honra e a responsabilidade de receber a comenda ao lado de Edson Queiroz Neto e Elisa Gradvohl, em post no Instagram. “Somos movidos pela esperança. E aqui esperança ganha um sentido todo especial, pois não estamos falando de utopias. Estamos falando de trabalho, de força, de ação, de oportunidades”, escreveu.

Beto Studart, Roberto Cláudio e Camilo Santana

Presentes no evento, o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana subiram ao palco para agraciar os homenageados da noite. Ao final da solenidade, Camilo fez um agradecimento especial à Fiec e destacou o papel da educação na construção da harmonia entre a justiça social e o desenvolvimento econômico.

O governador Camilo Santana finalizou a solenidade ressaltando a importância do reconhecimento feito pela FIEC por meio da Medalha do Mérito Industrial e destacou o papel da educação na construção do equilíbrio entre justiça social e desenvolvimento econômico.

Veja fotos de Alex Campelo: