logo

Fiec homenageia centenário de Virgílio Távora; veja cliques

Por Bruno Brandão
Fiec homenageia centenário de Virgílio Távora; veja cliques

O coronel e ex-governador e senador cearense Virgílio Távora foi lembrado, na última terça-feira (3), em mais uma homenagem em comemoração ao seu centenário. Desta vez, foi agraciado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A ocasião contou com a presença de Tereza Távora Ximenes, filha do homenageado, e do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.

LEIA MAIS >> Instituto do Ceará realiza sessão solene pelo centenário de Virgílio Távora

César Barreto Lima, Tereza Ximenes e Ricardo Cavalcante – (Crédito: Alex Campelo)

O escritor César Barreto Lima também aproveitou a oportunidade para lançar o livro ‘Virgílio Távora, o estadista cearense’. O lançamento em Fortaleza contou com a distribuição gratuita da publicação aos convidados.

Emanuel Ponte, Claudia Alexandre, Luiz Marques e Luiz Marques Filho – (Crédito: Alex Campelo)

Segundo Tereza, o momento foi bastante especial. Ela fez questão de adquirir novas edições do livro, que reúne mais de trinta depoimentos de amigos de Virgílio e personalidades cearenses.

“Essa é a décima homenagem que papai recebe neste ano. Cada uma é bastante gratificante, pois vemos o quanto ele era querido pelos cearenses”, disse a filha do ex-governador.

Ainda neste mês, o centenário de Virgílio Távora será lembrado em mais duas agraciações, uma delas da Associação Empresarial de Industrias (AEDI).

Rui Castelo Branco e Tereza Ximenes – (Crédito: Alex Campelo)
Itala Ventura, César Barreto Lima, Tereza Ximenes e Edson Ventura – (Crédito: Alex Campelo)

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, lembrou da importância do homenageado. “Falar de Virgílio Távora é falar de cada um de nós, homens e mulheres, que vivem nesse Estado que arde sob o sol inclemente, mas que sabem tirar dele a força necessária para superar os desafios naturais e gerar prosperidade”, salientou.

Ricardo Cavalcante – – (Crédito: Alex Campelo)
Tereza Borges, Mônica Arruda e Malu Correia – (Crédito: Alex Campelo)

Confira mais cliques por Alex Campêlo:

Veja também