Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Fiec lança Programa ESG para organizações cearenses na Casa da Indústria

20 abr 2022 | Galerias

Por Redação

O lançamento também contou com palestra de Ricardo Voltolini, fundador e CEO da consultoria Ideia Sustentável

O lançamento aconteceu na Casa da Indústria (Foto: Eri Nunes)

Na noite da última terça-feira (19), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, acompanhado do vice-presidente da instituição, Jaime Bellicanta, lançou o Programa e Núcleo de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG-Fiec). No evento, também foram anunciados a constituição do Conselho, Selo e Prêmio ESG-FIEC de certificação para as empresas, que será dado às organizações que participarem do programa ESG da Fiec.

LEIA MAIS >> Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante cumpre agenda profissional em Brasília

Fiec recebe Fórum Internacional do Hidrogênio Verde

O Selo simboliza o reconhecimento da Federação cearense, como indústria comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas relações econômicas, ecológicas e sociais.

Ricardo Cavaltante, Presidente da FIEC (Foto: Eri Nunes)

“O futuro da indústria exige respeito ao meio ambiente em todos os seus processos. Requer qualificação e valorização das pessoas que com ela convivem. Pede uma governança corporativa, onde a ética prevaleça, a transparência seja uma máxima e a organização contemple valores como independência, diversidade e equilíbrio”,

destacou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

O Núcleo de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) da FIEC faz parte de uma iniciativa do Presidente Ricardo Cavalcante de seguir a tendência mundial das empresas de se adequarem a um padrão sustentável, além das boas práticas nas áreas ambientais, sociais e de governança, dando visibilidade às ações das indústrias cearenses.

O Programa, ao mesmo tempo que tem como foco fornecer ao mercado uma avaliação e uma validação das práticas ESG das indústrias cearenses, objetiva guiá-las rumo à sustentabilidade, em alinhamento com as melhores práticas globais.

Ricardo Voltolini, CEO e fundador da Ideia Sustentável (Foto: Eri Nunes)

No final do evento, os convidados puderam assistir a palestra de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil, sobre os “Desafios de ESG e o impacto na liderança das empresas”.

Confira a cobertura fotográfica, por Eri Nunes:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE