26 abr 2013 | Galerias
Livia conta tudo sobre sua experiência no FMF 2013!
Qual a sua visão sobre FMF? O que ele representa para o mercado?
O FMF tem grande representatividade pro mercado, principalmente se tratando de um evento que acontece no MMModa, o maior polo atacadista do Norte/Nordeste. É muito importante nós mostrarmos como que anda a moda comercial, incentivar as novas marcas, as pequenas confecções e impulsionar as grandes, que levam nosso produto pra fora do Ceará e até do Brasil.
São desfiles feitos com muito carinho e dedicação para dar aos lojistas, às confecções e às revendedoras a melhor informação de moda, pois sabemos que quanto mais informação você tem, mais você tem consciência sobre o que compra e o que vende.
Como tem sido sua experiência de coordenar uma equipe de produção de moda tão grande?
É cansativo, já que são 970 looks que vão às passarelas, mas é muito gratificante ver o resultado acontecer. A minha equipe é bastante afiada, tenho assistentes que me ajudam muito, nada é feito sozinho. É um trabalho 50% criativo/50% organização. Eu adoro fazer isso e eu não abro mão nunca!
Como você seleciona as apostas do FMF com tantas opções no mercado?
As apostas saem de uma pesquisa prévia feita pela ag.Focus, junto aos lojistas e aos bureaux de moda, sites e revistas. Depois que a pesquisa é feita, a agência conversa comigo e eu, com minha experiência comercial, passeio pelas lojas e confirmo as tendência que estão com mais força.
Dá pra falar pra gente o resultado dessas tendências que foram escolhidas?
O tema do evento é “Cores de Abril”, então têm bastante looks monocromáticos. Temos também os florais de inverno, que são como os de verão, mas um pouco mais maxi e feitos com cores mais frias. Temos o P&B, um clássico do inverno. E o barroco, que é a cara do Ceará, né?
Quais as novidades e surpresas que o FMF traz pra gente nessa temporada?
A gente tem aí as presenças de globais e BBB’s que atraem bastante o público e causam frizon. Mas a maior surpresa são as vendas, o shopping lotado, todo mundo pode ver e os preços também estão se afinando, de acordo com a necessidade do cliente. Tá sendo bastante gratificante conseguir erguer cada vez mais essa ponte entre o lojista e o revendedor.
Por Lucas Magno/Milton Sobreira