logo

Hélio Perdigão defende indústria 4.0 em posse do Sindiembalagens; veja fotos

Por Redação
Hélio Perdigão defende indústria 4.0 em posse do Sindiembalagens; veja fotos
O novo gestor da entidade, ao lado do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, focará na especialização dos associados. (Fotos: Alex Campêlo).

O empresário Hélio Perdigão tomou posse da presidência do Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens do Ceará (Sindiembalagens), na última segunda-feira (2), em solenidade realizada na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A nova gestão tem o objetivo de modernizar a entidade, para atender às demandas da indústria 4.0, que foca na automatização de tarefas e controle de dados e informações das empresas.

LEIA MAIS >> Pedro Lima narra história da 3corações em evento da AJE, na Fiec; veja fotos

AJE Fortaleza empossa coordenação executiva de 2020; veja a galeria

De acordo com Hélio Perdigão, os associados do Sindiembalagens devem participar de cursos e palestras de especialização, para saberem as tendências do setor que já estão em prática em outros estados e países, que podem ser trazidas para cá, inovando os negócios. “Temos que estar sempre nos atualizando para sermos competitivos”.

Verônica e Hélio Perdigão na posse da nova presidência do Sindiembalagens

No Ceará, explica o presidente da entidade, há uma grande produção de embalagens de papel e papelão. O plástico, conta, fica em segundo lugar, diferente da realidade do Brasil, em que ocorre o inverso. A tendência do setor, avalia, é fazer embalagens plásticas biodegradáveis, misturando cana-de-açúcar. “Há um consumo, e devemos nos adequar, elevar a produção. Já tem empresa fazendo”. A nova diretoria foi eleita para um mandato de quatro anos (2020 – 2024).

Veja fotos da possa da nova gestão do Sindiembalagens:

Veja também