Criado para atender a uma demanda de valorização e exposição de artesanato, produtos da economia criativa e das diversas culturas em um só ambiente que reúna compradores, empreendedores e artistas, a Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará foi aberta ao público, na última sexta-feira (29), no Centro de Eventos do Ceará.

Ocupando uma área de 4,5 mil m² com 130 stands, oficinas e palestras, além de área para a gastronomia, a feira fica aberta para visitação até o dia 7 de abril. O evento é uma realização do Sindieventos Ceará, vinculado ao Sistema Fecomércio Ceará, em parceria com a A&M Promoções e Eventos.

A cerimônia de abertura da FENACCE, que nesta edição tem como tema “Sustentabilidade e Inovação”, iniciou com apresentação da Orquestra Sanfônica. Circe Jane, presidente do Sindieventos Ceará, e Stella Pavan, idealizadora da feira, receberam os convidados em seguida para uma homenagem especial ao trabalho desenvolvido pelo mestre Espedito Seleiro. O momento foi acompanhado da presença do diretor-geral do Sesc/Senac Ceará, Rodrigo Leite, entre outras autoridades.

Vimos por lá também Regis Medeiros, Rodrigo Pereira, Naumi Amorim e Paulo André Holanda

De acordo com a organização, a intenção é que o evento se torne parte do calendário anual do Estado, fomentando assim a geração de renda para artesãos e visibilidade às atrações artísticas e à gastronomia.

Confira fotos de Alex Campêlo: