Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Igor Queiroz Barroso inaugura Complexo Educacional Myra Eliane em Caucaia

5 jul 2019 | Galerias

Por Lucas Magno

O empresário Igor Queiroz Barroso realizou, na manhã desta sexta-feira (5), a inauguração do Complexo Educacional Myra Eliane, em Caucaia. A instituição é dedicada à formação de crianças, jovens e adultos carentes da região.

O Complexo Educacional é uma iniciativa do Instituto Myra Eliane, presidido por Igor Queiroz Barro, em parceria com Prefeitura de Caucaia. Durante o encontro, o empresário destacou a intenção do complexo de atuar como um vetor de transformação social.

>> LEIA TAMBÉM: Presidente do IPREDE, Sulivan Mota visita Instituto Myra Eliane

“Nossa meta é transformar a realidade em nossa área de atuação com um ambiente humanizado. Gosto sempre de lembrar que estamos formando filhos que serão pais, pessoas que irão contribuir com o mercado de trabalho e, sobretudo, com a vida em sociedade”, declarou.

Lenise Queiroz Rocha, Valéria Serpa, Paula Queiroz Frota e Cláudio Rocha

Igor Queiroz também creditou a iniciativa social do projeto à sua mãe, Myra Eliane. “Mãe, estamos fazendo a coisa certa, ajudando o próximo, e seu nome e sua memória são a mola propulsora de tudo isso”, afirmou.

Autoridades como o governador Camilo Santana; o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim; a primeira-dama do município, Érika Amorim; o presidente eleito do Sistema Fiec, Ricardo Cavalcante; e o secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Élcio Batista, participaram da solenidade.

Também prestigiaram o momento: Lenise Queiroz Rocha; Valéria Serpa; Paula Queiroz Frota; Cláudio Rocha; Max Perlingeiro; Ildefonso Rodrigues; e Pádua Lopes.

Ildefonso Rodrigues, Max Perlingeiro e Pádua Lopes

Equipamentos do Complexo

O Complexo está instalado em uma área de 17 mil metros quadrados. O local abriga os seguintes equipamentos: Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso; Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz; Centro de Arte e Cultura Índio Kanindé; e Centro Desportivo Igor Barroso.

Todo o projeto arquitetônico do espaço foi assinado por Alexandre Landim.

Educação infantil

O Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso tem capacidade para receber 600 crianças, com idade entre dois e cinco anos e 11 meses, em período integral (de 7h ás 16h). O equipamento já está em funcionamento desde março, atendendo cerca de 500 crianças.

A estrutura comporta 26 salas de aula, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva coberta, vila, horta, pista de recreação, playground, entre outros.

Formação de jovens e adultos

O Centro Yolanda e Edson Queiroz será dedicado à formação de jovens e adultos. Em parceria com a Universidade de Fortaleza e a Universidade Federal do Ceará, serão ofertados cursos de capacitação para a comunidade.

Para Camilo Santana, o centro trará oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade. “É um equipamento de importância fundamental, que tem um olhar especial para os ‘nem-nem’ (jovens que nem estão estudando nem estão trabalhando). Aqui eles vão ter uma oportunidade de procurar uma capacitação para o mercado de trabalho“.

No âmbito cultural, Camilo também parabenizou Igor pela criação de um ambiente totalmente dedicado à valorização das raízes indígenas, o Centro de Arte e Cultura Índio Kanindé. “Queria destacar o Centro de Arte e Cultura que realiza um trabalho de resgate à cultura indígena. Fiquei impressionado com a estrutura moderna do espaço que, tenho certeza, vai mudar a vida de muitas crianças e jovens da Caucaia”.

Incentivo ao esporte

No próximo sábado (6), às 7h, será inaugurado o Centro Desportivo Igor Barroso, com a realização do Torneio Igor Barroso de Futebol 7 society Feminino e Masculino. Quatro equipes femininas e oito masculinas disputam o título de campeão.

A iniciativa tem um papel fundamental na socialização e na educação esportiva para o desenvolvimento, proporcionando um espaço de inclusão dos jovens no esporte.

Fotos: Alex Campêlo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE