O último dia 2 de abril foi marcado pela Conscientização Mundial do Autismo, transtorno que afeta cerca de 2% da população global e que, infelizmente, ainda gera preconceitos por falta de informação. Pensando exatamente nesse aspecto e visando o compartilhamento de conhecimento, a Associação Fortaleza Azul, está realizando a II Jornada FAZ, no Shopping RioMar Kennedy, com ações importantes de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade.

Fernanda Cavalieri em debate com a médica Christiane Leite

“Estamos muito felizes com a parceria firmada com o shopping RioMar Kennedy para a nossa Jornada, pois acreditamos estar levando informação e conhecimento a muitos pais de outras áreas de Fortaleza que não costumam ter eventos tão específicos na área do Autismo”, explica Fernanda Cavalieri, presidente da Associação Fortaleza Azul (FAZ). A abertura oficial da Jornada FAZ trouxe a querida médica Christiane Leite com o tema “Sintomas Gastrointestinais em Crianças com Transtorno do Espectro Autista” e logo em seguida o neurologista infantil André Cabral abordando a pauta “Autismo – Perguntas mais Comuns no Consultório”.

André Cabral esclareceu dúvidas do público sobre o autismo

A programação, gratuita, continua até o dia 8, com profissionais de várias áreas da saúde e da educação, como Médicos (Pediatra, Neuropediatra, Alergologista, Gastropediatra), Nutricionista, Musicoterapeuta, Psicopedagogo, Psicólogos, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta. Em paralelo, um grupo de advogados que formam a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-Ceará está no Espaço Jurídico prestando esclarecimentos sobre os direitos das pessoas com TEA. A programação conta ainda com a participação de autistas e suas famílias contribuindo com suas ricas experiências pessoais. GALERIA marcou presença e traz os cliques desse momento importante no Ceará.

+ Leia Mais: Dez mulheres são homenageadas no Prêmio RioMar Mulher 2018