Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Inaugurada terça (13), nova exposição de Sérgio Helle une a natureza e o sagrado em um espetáculo de cores

14 nov 2018 | Galerias

Por Lucas Magno

Fruto de um trabalho de 4 anos, “Paradisus“, a maior mostra de uma série de 90 criações, entre pinturas e infogravuras, assinada pelo cratense Sérgio Helle, demonstra o esforço do artista plástico em se conectar com o sagrado através da sintonia com a natureza, entrelaçando os dois mundos sem objetividade. Um livro sobre a temática, além de uma exposição com parte do acervo, foram inaugurados na última terça (13), durante coquetel para convidados na Caixa Cultural de Fortaleza.

Ana Cristina Martan, Bia Perlingeiro e Marcus Novais

Apesar de inédita no Brasil, a exposição já circulou o mundo, em mostras menores na Itália e Portugal. Fortaleza recebe o maior acervo da série, com 46 obras, e fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, com acesso gratuito. 

Grande observador da natureza, Sérgio Helle imergiu em sua transmutação, quando as plantas passam da morte e renascem em novos formatos. É misturando a vida e a morte que o artista cria obras ricas em cores, fluidez e forma.

Já o livro “Paradisus”, organizado pela editora Lumiar, traz um compilado de textos dos jornalistas Cláudia Albuquerque, Demitri Túlio e Izabel Gurgel, da escritora Tércia Montenegro e da curadora de artes visuais Lilian Fraiji. Bílingue e dividida em duas partes, a obra inicialmente interpreta aspectos do percurso criado pelas produções visuais de Helle. Na segunda parte, é documentada a viagem do artista ao Lab Verde, na Amazônia. O LABVERDE é um projeto de apoio a artistas e criadores que estão ansiosos para refletir sobre a natureza e a paisagem da flores amazônica a partir de uma experiência imersiva.

 

Fotos de Alex Campêlo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE