De olho nas tendências, a empresária Carol Belchior reuniu imprensa e profissionais da gastronomia, quarta-feira (9), no Salinas Shopping, para apresentar um preview do novo catálogo de doces da Carol Chocolates para as festas de 2020.

Com um mood tropical e ingredientes diferentões, os novos doces conquistaram o público pela excentricidade. Teve de tudo: bem-casado de suspiro com caipirinha, ‘vazinhos’ de brownie inspirado em suculentas, brigadeiro de açaí com granola, cannolis de churros…

Vazinhos de brownie surpreendem pela criatividade

De acordo com Carol, os novos sabores surgiram para atender a uma demanda do mercado. “Vimos que o mercado vem mudando muito. Muitas festas acontecem em sítios, fazenda e casas de praia, com decoração inspirada no tropical. Isso acabou influenciando também no menu de doces”, explica.

No comando da empresa há 20 anos, Carol revela que seu nome é muito atrelado a chocolates e brigadeiro, e a ideia do preview foi também mostrar às pessoas que a Carol Chocolates oferece doces de sabores e texturas que fogem do óbvio. “A gente quer que as pessoas tenham experiências diferentes“.

Segundo a empresária, foram desenvolvidos 50 doces. Uma parte deles foi repaginada, ganhando novos recheios, como é o caso do bem-casado de caipirinha, que anteriormente era feito apenas com suspiro. Outra parte foi criada a partir do zero, com recheios e combinações inusitadas.

Queijadinhas com calda de goiabada

Juntamente com o menu degustação apresentado no Salinas, os convidados degustaram de um mix de queijos e vinhos, além de bebidinhas.

Hmmm… é de dar água na boca!

>> LEIA TAMBÉM: Chefs e empresários experimentam o inédito Chocolate Ruby em Fortaleza

Confira a galeria de fotos, por Eri Nunes.