20 set 2023 | Galerias
A cerimônia uniu o terceiro setor com o empresariado cearense na busca de contribuir para o desenvolvimento humano
O Instituto de Música Jacques Klein (IMJK) celebrou seus 11 anos de história em um lindo espetáculo, com crianças e adolescentes que foram impactadas pelo projeto social. O show aconteceu no BS Design, contando com a apresentação de coral e orquestra conduzida pelo Maestro Luis Mauricio Carneiro. O principal objetivo da organização é faz o empresariado cearense compartir com as ações do terceiro setor, apresentando como exemplo seu projeto de cidadania através da inteligência musical.
LEIA MAIS >> Anjos do Natal 2023: divulgada as atrações musicais unindo tradição e novos talentos
O escritor Diógenes Moura inaugura exposição Terra em Transe no Cariri
O cerimonial começou com Lauro Fiuza, Presidente do Conselho Administrativo, em sequência, contou com a fala da diretora-presidente, Bia Fiuza, que comentou sobre a força de realização da sociedade em prol dos menos afortunados. Durante o evento foram chamados ao palco personalidades pilares que fazem parte da história do Instituto: Márcia Travessoni, madrinha do IMJK, Emilia Buarque e Ednilton Soarez.
Márcia discursou no evento e levantou a importância de ver nos rostos das crianças e adolescente alegria e esperança, declarando que às vezes tudo que uma boa ideia precisa é a oportunidade. “O Instituto Jacques Klein passa uma energia, o amor que eles nos doaram nessa noite através do poder da música”, comentou.
Ao longo desses anos, o Instituto atendeu mais de 1.780 crianças, adolescentes e jovens, sendo que 73 deles já conseguiram entrar na Universidade em cursos diversos e 17 outros se especializaram e profissionalizaram na área musical, sustentando a si próprio e suas famílias com seu talento e produção artísticas. O Instituto visa promover valores como cidadania, educação e protagonismo juvenil.
Os jovens atendidos pelo Instituto de Música Jacques Klein fazem apresentações regulares em alguns dos principais palcos de equipamentos culturais e em eventos diversos em Fortaleza e, esporadicamente, fora da cidade, com repertório rico e variado, e sob a regência do Maestro Luis Maurício Carneiro.
Atualmente, o Instituto conta com 455 alunos matriculados em suas duas sedes, uma localizada na Casa José de Alencar, e outra no bairro Passaré. Alunos esses que se beneficiam de aulas e acompanhamentos psicossociais com suas famílias, além de lanches e saídas culturais.
Confira as fotos feitas por Eri Nunes: