Lei Geral da Proteção de Dados é tema de encontro no rooftop da Advance; veja fotos

Por Bruno Brandão
Lei Geral da Proteção de Dados é tema de encontro no rooftop da Advance; veja fotos

A Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor a partir de agosto do ano que vem, foi tema da 1ª edição do Rooftalks, promovido pela agência Advance. A ideia foi reunir empresários, profissionais de marketing e convidados com a presença dos palestrantes e especialistas no tema André Peixoto e João Monteiro Neto. Dados levantados pela Consultoria ICTS Protiviti apontam que 84% das companhias avaliadas não estão preparadas paras as novas regras de privacidade de dados.

Ana Luisa, Fernando Fukuda e Ismenia Lima – (Crédito: Saulo Roberto)

Segundo Guilherme Colares, diretor de Novos Negócios da Advance, a orientação sobre o assunto ainda pouco debatido serve para preparar os profissionais para as demandas do mercado. “As organizações estão se comportando como se a LGPD fizesse parte de um futuro distante, quando elas já deveriam estar se preparando para todas as mudanças que ela vai trazer para os negócios”, disse.

Pedro Melo, Gustavo Peixoto e Felipe Romcy – (Crédito: Saulo Roberto)
Patriolino Dias, Guilherme Colares e Eurico Antunes – (Crédito: Saulo Roberto)

Durante o workshop, André Peixoto, consultor jurídico em Proteção de Dados, compartilhou toda a sua experiência com os convidados. Já João Monteiro Neto, especialista em Proteção de Dados Pessoais e mestre em Direito com ênfase em Cibercrimes, alertou para os cuidados e seguranças que se devem ter, tanto para a segurança dos dados das empresas, como dos funcionários.

João Monteiro e André Peixoto – (Crédito: Saulo Roberto)

Confira mais fotos por Saulo Roberto:

Veja também