Foi através de uma visita à sede do Instituto da Primeira Infância (IPREDE) que o empresário Felipe Lima se solidarizou com a história da instituição sem fins lucrativos que, há 33 anos, transforma vidas através de um trabalho sério focado no desenvolvimento de crianças e mães em situação de vulnerabilidade social. Na última terça-feira (18), o Moleskine Gastrobar recebeu a 7ª edição do Leilão Beneficente do Iprede e, naturalmente, Felipe foi o anfitrião da noite, junto com o presidente da instituição, Sulivan Mota, e Pedro Gurjão, que assumiu o papel de leiloeiro do evento.

“Percebi que o Moleskine e o Iprede tem um DNA em comum: as duas casas trabalham com hospitalidade e desenvolvimento humano. Foi aí que tivemos a ideia de unir essas duas marcas”, contou Felipe, ao realizar a abertura do encontro.

Mais de 40 obras de arte e fotografias de artistas como Vando Figueiredo, Cadeh Juaçaba, Aldemir Martins, Mano Alencar e Andréa Dall’Olio foram apresentadas no leilão, com o objetivo de angariar recursos para os projetos mantidos pela entidade. No total, mais de 90% das obras foram arrematadas.

Cadeh Juaçaba, Guilherme Albuquerque e Marco Ribeiro

O Iprede hoje atende a mais de 1.300 crianças e familiares com ações de saúde, projetos artísticos, além de cursos profissionalizantes para as mães nas áreas da gastronomia e beleza, por exemplo.

Durante o evento, Sulivan Mota explicou melhor a importância de investir na educação das mães durante o desenvolvimento dos pequenos. “Não adiantar trabalhar só a criança, nós temos que trabalhar a família e, através da família, nós trabalhamos a mulher, porque é ela é a pessoa mais importante e necessitada quando chega ao Iprede”, pontuou. Ainda segundo ele, “uma pessoa transformada transforma mais dez e essa transformação é transgeracional, ou seja, é passada de geração em geração”.

Fernanda Mattoso, Dalva Arraes e Cláudia Rebouças

Juntamente com Felipe Lima, Clara Franck, Rodrigo Frota, Vinícius Machado, Miguel Dias, Dani Gondim, Pedro Gurgel, Denise Montenegro, Jaqueline e Tales de Sá Cavalcante, Leonardo Leal, Mariana e Adolfo Bichucher, nossa publisher Márcia Travessoni é madrinha da entidade e abraçou essa causa tão nobre.

Confira presenças do evento, com fotos de Saulo Roberto:

>> LEIA TAMBÉM: Presidente do Iprede, Sulivan Mota, visita Instituto Myra Eliane