Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

LIDE Ceará e Banco do Nordeste realizam Fórum de Desenvolvimento Regional Nordeste

21 set 2019 | galeria

Por Lucas Magno

O desenvolvimento do Nordeste foi pauta central do encontro que o LIDE Ceará promoveu nesta sexta-feira (20), no Hotel Gran Marquise. Em parceria com o Banco do Nordeste, o Fórum de Desenvolvimento Regional Nordeste debateu o tema “Gestão e Desburocratização” e teve palestra do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim.

Romildo Rolim e Edson Queiroz Neto

O evento fez parte da programação que celebra os três anos do grupo de líderes empresarias do Estado. O Fórum também contou com a presença de Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará, Edson Queiroz Neto, diretor do LIDE Gestão, Paulo Uebel, Ministro Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, e Eduardo Diogo, diretor Administrativo Financeiro do Sebrae Nacional. “O LIDE Ceará sempre ressaltou a força do Nordeste, mas nunca fechou os olhos para a necessidade de melhorias dos vários atores de nossa economia para fomentar novos negócios, desburocratizar processos e ampliar o crédito”, avalia Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Pablo Ribeiro e Raul Amaral

Paulino e Riana Aguiar

O Fórum possibilitou ao empresariado cearense o conhecimento sobre as novas gestões destes órgãos e entidades e os avanços alcançados em 2019. O Banco do Nordeste, por exemplo, comemora crescimento de 15,5% no montante de recursos aplicados este ano, até agosto, na economia regional, totalizando R$ 25,5 bilhões. “O que o Banco do Nordeste busca é pulverizar o crédito, tornando-o acessível ao máximo de empreendedores, com foco na eficiência, eficácia e conformidade. Nosso resultado é construído com impacto na promoção do bem-estar das famílias e temos no Lide um importante parceiro pra tal”, afirma Romildo Rolim, presidente do BNB.

Heloiza Sarubi, Marcos Mourão e Sthfany Muniz

Já o secretário Paulo Uebel destacou o trabalho feito pela recém-criada secretaria do Ministério da Economia na promoção de uma estratégia digital dinâmica e para a desburocratização no Brasil. Uebel realizou um importante trabalho para aprovação da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, que, segundo estimativas do Governo, vai gerar 3,7 milhões de empregos e crescimento adicional de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 10 anos.

Confira as fotos do evento, por Alex Campêlo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE