Uma noite marcante para Márcia Alcântara, de uma estreia que já estava traçada na trajetória de sucesso da médica pneumologista. Ela reuniu amigos e admiradores na Livraria Cultura para lançar sua primeira empreitada na literatura, colocando nas prateleiras o livro “Poço”, um romance ficcional baseado em fatos reais.

Mas voltemos um pouco na história para recontar como Márcia chegou ao veredito do que seu livro trataria. Em meados de 1980, a médica se viu intrigada quando um paciente chegou da Serra da Ibiapina com uma doença que, até então, não havia sido diagnosticada no Ceará: a silicose, enfermidade determinada pela inalação de partículas de sílica, um componente da poeira das pedras quebradas.

O caso se tornou memorável e Márcia sentiu um enorme desejo de transportar essa história para as páginas de um livro. Após estudos e uma escrita que durou cerca de 3 meses o livro ficou pronto. E é com orgulho que ela lança hoje “Poço”, narrando o conto de Joel e da dra Sara, alter ego de Márcia, e se desenvolve nessa relação em busca da melhor maneira de lidar com a doença. Confira os cliques!