Márcia Travessoni + Atelier Criativo Sebrae | O evento

Por Lucas Magno

Moda e Comunicação em pauta

Quem não gosta de um bom bate-papo bom sujeito não é. A gente adora dialogar sobre tudo, principalmente moda, afinal, vivemos/trabalhamos nesse meio e de certa forma adquirimos ótima bagagem pra ter noção do que falamos. A convite da Casa Cor Ceará, do projeto Atelier Criativo e do Sebrae nossa Publisher fez uma palestra, ou melhor, uma conversa descontraída (mas cheia de conteúdo) com estudantes e profissionais locais sobre Comunicação e Moda. Nada mais justo, já que Márcia vem de um trabalho que já completou mais de 10 anos. Pra se ter uma ideia, o M de Moda, programa hoje apresentado por sua filha, foi o primeiro sobre o assunto no Nordeste, há uma década.

E o que é essa tal Comunicação de Moda nos dias atuais, em que a informação é tão rápida e democratizada? Parece simples, mas o sucesso de uma marca está certamente ligado a um conjunto de fatores que Márcia enumerou: DNA, convergência, influência e até um tanto de piração (porque moda também é feita de escapismos). As etiquetas brasileiras Farm e Osklen são exemplos perfeitos desse mix de ações, de branding, marketing e um trabalho de imagem afiadíssimo (moda é imagem, querendo ou não). A Burberry também é um case que deve ser citado em qualquer palestra sobre a união da moda com a tecnologia, já que é simplesmente a marca mais atualizada no que diz respeito a convergência fashion, foi uma das pioneiras a transmitir desfiles ao vivo via site e em absolutamente todas as temporadas dá um jeito de inovar nas apresentações, ações e campanhas publicitárias.

E imagem vende pencas! É só olhar pros vídeos mega produzidos por diretores de cinema. Sofia Coppola sempre teve um pezinho na moda e é figurinha carimbada nos desfiles internacionais. Trabalhar essa imagem é tão importante quanto qualquer peça de roupa. Quem representa sua marca também pode alavancar a imagem ou destruir absolutamente tudo, caso não se encaixe no perfil, ou seja, aí entra novamente o bendito DNA. Tudo gira em 360º e uma marca rendondinha é uma marca de sucesso. Lookbook, catálogo, site, blog, mídias sociais, a união do off com o on… Nada se perde, tudo se integra. Tome nota!


Diva Mercedes, Márcia e Mark Greiner


Anderson Braz

Nicolas Gondim conferiu a palestra e fez o convite: dia 14 de novembro o papo é com ele, que falará sobre fotografia de moda no evento. Anotem na agenda!

Por Lucas Magno

Fotos: Davi Farias

Mais informações:

http://ateliercriativosebrae.com.br/programacao/

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