O Cavalieri Confraria lançou um novo cardápio na última semana, assinado pelo chef Claudio de Sousa, e a nossa publisher Márcia Travessoni foi convidada por Felipe Rocha, diretor do empreendimento, para uma experiência gastronômica. Fernando Travessoni e Paulinha Sampaio também participaram do jantar.

Novas entradas do Cavalieri Confraria

Após experimentarem as entradas, Márcia escolheu um risoto de polvo como prato principal. Já Paulinha optou por um poke de salmão. Felipe se deliciou com um cordeiro com risoto de menta e Fernando com uma pescada.

Ele escolheu o vinho português da região do Alentejo Pêra-Manca, da adega Cartuxa, para harmonizar com o jantar do quarteto.

Paulinha Sampaio e Márcia Travessoni

A experiência foi finalizada com um duo de sobremesas de dar água na boca.

“Acho que é do Felipe, da índole dele, ser um bom anfitrião. Ele tem o prazer de receber as pessoas bem, quer proporcionar uma experiência boa. O jantar foi super agradável, somente nós quatro. Eles já estavam nos aguardando quando chegamos. Pediu o melhor vinho para nos receber, o Pêra-Manca, que é um vinho português muito famoso. Você percebe a atenção que o Felipe tem para nos apresentar o novo cardápio. O risoto de menta, que ele pediu, fez questão que a gente provasse. Foi uma troca muito rica. O papo fluiu. A gente falou de tudo, de família, de criação dos filhos, esportes… foi muito bom, uma troca mesmo. Eles nos contaram que fazem ano de casado em março e vão viajar com o Bento para a Espanha, onde farão uma viagem de carro”, contou Márcia sobre a experiência.

É importante destacar que o Cavalieri ainda conta com a opção de almoço executivo, de segunda a sexta-feira, de 12h às 15h, a partir de R$ 35,90. Entre os pratos, estão opções como Caesar Salad, Fettuccine à Carbonara, Espaguete ao Pomodoro, Bife Cosi, Filé ao Molho Gorgonzola, Tilápia Crocante e Frango Light com legumes com Arroz Biro Biro.

Dia de terça e quarta-feira, de 18h às 22h, e de quinta a sábado, de 18h às 23h, os clientes também podem conhecer o “Menu do Chef“, que inclui entrada, prato principal, sobremesa e café por R$ 59,90. Aos sábados, de 12h às 15h, o restaurante oferece pratos regionais, como Espaguete Cangaceiro, Bobó de Camarão, Carne de Sol Acebolada, Mini Peixada e Picadinho a Cavalo, além de feijoada.

O Cavalieri é um espaço único na cidade, que reúne restaurante, studio de beleza, wine bar com mais de 100 rótulos, drinks, cervejas especiais, charutaria, jogos e atrações musicais em um só lugar. Felipe reuniu inspirações de suas diversas viagens e transformou o Cavalieri em um ambiente aconchegante e singular.

Confira:

Fotos: Alex Campelo