Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Marcos Lessa esgota ingressos do Teatro RioMar Fortaleza em tributo a Emílio Santiago

25 jan 2019 | Galerias

Por Lucas Magno

O Teatro RioMar Fortaleza foi palco, na noite de sexta (25), de um emocionante tributo ao legado do cantor e compositor carioca Emílio Santiago. Na voz do cearense Marcos Lessa, a plateia revisitou, com uma boa dose de nostalgia, letras e melodias marcantes do astro da década de 80 que deixa saudade desde a sua partida, em 2013.

Intitulado “Tantas Palavras”, o show teve direção de Tito Freitas, pianista de Emílio Santiago por 16 anos, e Carlinhos Patriolino, que trabalhou com o homenageado por 9 anos. A apresentação teve muitas surpresas, incluindo um tributo à amizade que emocionou o público, com Giovana Bezerra, entoando o clássico de Emílio, “Tudo Que Se Quer”. Além dela, contribuíram para o show renomados instrumentistas cearenses, como Hoto Jr., Adriano Azevedo, Netinho Sá, Thiago Rocha e Ricardo Abreu.

Giovana Bezerra encanta público

Em postagem no Instagram, Lessa celebrou o show: “25 de janeiro! Dia de aniversário de mestre Tom Jobim e eu cantando Emílio! Cantar Emilio é também saudar Gonzaguinha!”.

Ao entoar junto com os fãs canções marcantes como “Saigon”, “Verdade Chinesa” e “Pelo amor de Deus”, Lessa surpreendeu mais uma vez pela sua versatilidade musical. A afinidade de Lessa com o cantor carioca vai além do palco. O cantor começou a ouvir Emílio Santiago por incentivo dos fãs e de seu amigo Roberto Menescal, considerado pai do movimento Bossa Nova e responsável pela produção do novo CD de Marcos Lessa. Com essa influência, Lessa descobriu que ele e Emílio possuem muito em comum, pois suas formações enquanto intérpretes foram similares, visto que tiveram como inspiração artistas como Lúcio Alves.

Grandes fãs de Lessa, Stella e Pio Rodrigues foram até o camarim parabenizar o cantor pelo show

Carreira
Em 11 anos de carreira, Marcos Lessa passeia entre composições autorais e tributos a grandes nomes da música brasileira, como Gonzaguinha e Belchior. Em agosto de 2018, em homenagem a Belchior, Lessa esgotou os ingressos do Teatro RioMar para o show que contou com a presença de familiares do músico que faleceu em 2017 e encantou o País com clássicos como “Rapaz Latino Americano”.

Veja as fotos clicados por Alex Campelo:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE