Max e Bia Perlingeiro promoveram, na última quarta (3), uma vernissage intimista da mostra Universo Gráfico de Candido Portinari (1903-1962) na Galeria Multiarte. O encontro foi reservado apenas para 20 casais de amigos de João Candido Portinari, filho do artista brasileiro, e autoridades do LIDE Ceará.

Na ocasião, João Candido fez um passeio com os convidados pela exposição, que será aberta ao público no dia 5 e fica em cartaz até 17 de agosto. No total, 50 obras, entre pinturas, monotipias e desenhos, integram a mostra, que tem o objetivo de esmiuçar os processos criativos de Portinari.

Toda a curadoria das obras é de Max Perlingeiro. Por um ano, o diretor da galeria se debruçou sobre pesquisas para conceber a mostra.

>> Entrevistamos, em vídeo, João Candido Portinari. Assista:

Nesta quinta-feira (4), ocorre uma vernissage ampla para convidados e imprensa na Multiarte, com palestra exclusiva de João Candido sobre os trabalhos expostos. O momento também será marcado pelo lançamento de um catálogo bilíngue de 120 páginas, com a inclusão de todas as peças expostas e textos explicativos.

Veja mais fotos do evento, com cliques de Eri Nunes: