23 maio 2025 | Galerias
Na última quinta-feira (22), a Atout France (Agência de Desenvolvimento Turístico da França) apresentou novas operações entre Brasil e França, com foco no fortalecimento das relações turísticas envolvendo ambos os países. Na ocasião, Caroline Putnoki, diretora da agência para a América do Sul, divulgou estratégias de conexão e investimento entre a região Nordeste e o país europeu.
LEIA MAIS >> Caroline Putnoki assume presidência da Comissão Europeia de Turismo no Brasil
Dani Gondim marca presença no Festival de Cannes vestindo Kalil Nepomuceno
Interessada em fortalecer parcerias entre empresas e mercados potenciais, a Atout France, num movimento de aproximação com o Nordeste brasileiro, apresentou operações inéditas que ligam Salvador e Fortaleza a diversos destinos turísticos na França, a começar pela ampliação da malha aérea da Air France no Brasil.
Além do aumento de voos entre a capital cearense e Paris, a companhia também anunciou a nova rota para Caiena, na Guiana Francesa. A iniciativa atesta a estratégia da agência em trazer ao público brasileiro destinos franceses fora do eixo turístico tradicional, mas sem deixar Paris para trás.
“Queremos incentivar novos fluxos turísticos, promover destinos além do óbvio e, acima de tudo, criar pontes duradouras entre os profissionais do setor no Brasil e na França. A parceria com a Air France é fundamental nesse processo, pois reforça nossa estratégia de desenvolvimento de novas rotas e de aproximação com mercados-chave como Salvador e Fortaleza”, comenta Caroline Putnoki.
Putnoki destaca que a região Nordeste tem se consolidado como um polo de inovação no setor do turismo, crescendo exponencialmente e mostrando resultados importantes que chamam a atenção do mercado internacional. Criando pontos de conexão entre marcas, operadores e agentes de turismo brasileiros, o Mission Salvador – Fortaleza vem contribuir para o fortalecimento de iniciativas e parcerias.
Entre os parceiros confirmados no evento estão nomes consagrados, como a Galeries Lafayette e o Groupe Carré Opéra Pharmacies, que já investem de forma consistente no mercado brasileiro. Os destinos ultramarinos Saint-Martin e Martinica e as agências receptivas Elite Turismo, com base em Paris, e T’Air Nature, da Guiana Francesa, também foram anunciados. A missão também conta com a participação da Vinci Airports, operadora francesa do Aeroporto de Salvador, que esteve presente exclusivamente na etapa da operação na capital baiana.
Confira mais fotos do evento, por Eri Nunes.