6 abr 2022 | Galerias
As peças integram a coleção Libertar, fruto da turma-piloto do Projeto Vozes da Liberdade
Peças em palha de carnaúba e crochê coloriram um dos espaços da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), na noite de terça-feira (5), durante o lançamento da coleção “Libertar”, com itens de artesanato confeccionados por egressas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa. As mulheres integram a turma-piloto do Projeto Vozes da Liberdade, iniciativa do núcleo cearense do Grupo Mulheres do Brasil e do Instituto Diageo que visa capacitar mulheres e reintegrá-las à sociedade.
LEIA MAIS >> Onélia Santana inaugura loja da CeArt no RioMar
Praça Luiza Távora ganha dois espaços da Cafeteria Santa Clara
A capacitação voltada para a produção artesanal e o empreendedorismo foi realizada entre setembro de 2021 e março de 2022, e teve como resultado a confecção de cestos, bolsas, luminárias e outros itens de decoração e acessórios. As peças estão à venda no site Terrartesã e a renda será totalmente revertida à integrantes do projeto.
O apresentação das peças e a celebração das mulheres que fazem parte da iniciativa foi prestigiada pelo presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e contou com a presença da líder do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, Annette Reeves.
O Vozes da Liberdade foi criado pela unidade local do grupo em conjunto com juízes do sistema penal, em 2021, com o intuito de ser um apoio prático para a mulher egressa no momento em que ganha liberdade e retorna à sociedade, quando lida com desafios, especialmente relacionados a ser acolhida pelo mercado de trabalho e a conseguir renda.
Veja os cliques de JL Rosa: