A 9a edição do Mundo Unifor chega ao terceiro dia com uma vasta e diversa programação. Um dos grandes destaques desta sexta-feira (18) foi o workshop ministrado pelo cantor Gabriel O Pensador. O evento reúne personalidades, estudantes e pesquisadores até sábado (19).

O cantor ministrou o workshop “Ouvindo e Construindo Rap“, onde ele falou um pouco sobre a sua experiência na música, além do processo de composição e das técnicas específicas da construção do gênero musical, com o seu teor político e a ligação com a sociedade. 

Gabriel O Pensador é um dos principais nomes do rap nacional. Iniciou a sua carreira no começo dos anos 90, com músicas polêmicas e abordando temas políticos envolvendo a realidade brasileira, como “Retrato de um Playboy”, “2345meia78” e “Cachimbo da Paz”. 

Programação

O terceiro dia do Mundo Unifor contou com diversas palestras e oficinas. Outros destaques foram a presença de Conrado Schlochauer, que falou sobre aprendizagem e transformação digital; e o diretor do núcleo de educação espacial da NASA, Jefferson Michaelis, que palestrou sobre a experiência da NASA e o impacto na área da educação espacial do Kennedy Space Center International Academy.

Confira as fotos do evento, por Saulo Roberto: