Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Na companhia de representantes do governo sueco, Roberto Cláudio participa de seminário sobre o potencial da cadeia de biometano para cidades como Fortaleza

19 nov 2018 | Galerias

Por Lucas Magno

O prefeito Roberto Cláudio participou, na manhã desta segunda-feira (19), na Cegás, da cerimônia de abertura da sétima edição do “Semanas da Inovação Suécia-Brasil”, que teve como foco o potencial da cadeia de biometano para cidades como Fortaleza. O evento, que acontece todos os anos em São Paulo, teve início em Fortaleza, com o seminário “Biogás: uma cadeia sustentável para o transporte público”. O restante da programação acontece na capital paulista. 
 
Promovido pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Embaixada da Suécia no Brasil e o Governo do Estado do Ceará, o seminário reuniu especialistas da cadeia de valor de biogás da Suécia e do Brasil, com o objetivo de compartilhar conhecimento e discutir como implementar uma cadeia de valor sustentável com foco em transportes públicos em Fortaleza. 
 
O seminário teve como convidados representantes de todo o setor, entre eles a Prefeitura, Cagece, Cégás, operadores de ônibus e investidores. Na ocasião, a Scania apresentou um ônibus movido a biometano. 
 
Segundo encontro
 
Ainda na tarde de hoje, o prefeito recebeu no Paço Municipal o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, além de outros representantes do governo sueco, para discutir a possibilidade de parceria para transferência de tecnologia no campo de biogás para utilização no sistema de transporte coletivo de Fortaleza. 
 
Quando esteve na Suécia, em maio deste ano, Roberto Cláudio visitou a planta da empresa pública Mälarenergi, na cidade de Vasteras, a 100km de Estocolmo, onde conheceu a tecnologia que gera energia e biocombustíveis utilizando resíduos sólidos. “Queremos iniciar essas tratativas do ponto de vista da transferência de tecnologia para colocarmos Fortaleza numa posição de vanguarda sobre a destinação do seu lixo. Afinal, a gestão dos resíduos sólidos tornou-se um desafio para as cidades no mundo inteiro”, explica o prefeito.
 
 
Fotos: Camila Lima
 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE