O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) promoveu, na última terça-feira (5), a quarta edição do Diálogos IBEF Mulher Ceará. Com o tema “As mulheres e os negócios de impacto social”, o encontro aconteceu no auditório Carlos Alberto Studart do BS Design.

LEIA MAIS >> “Posso ser instrumento para impactar muitas vidas”, diz Ticiana Rolim Queiroz

Os anseios da empreendedora social que quer mudar o mundo; confira entrevista de Ticiana Rolim Queiroz para a Revista Márcia Travessoni

O evento reuniu executivas, gestoras e empreendedoras para tratar sobre o papel da mulher no mundo corporativo. À frente das discussões, estiveram Ticiana Rolim Queiroz, diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia e idealizadora do negócio de impacto social “Somos Um”, e Patrícia Molino, líder da prática de Consultoria em Pessoas e Mudanças (People & Change), da KPMG no Brasil, além de membro do Comitê Global de P&C.

Plateia atenta para mais uma edição do Diálogos Ibef Mulher (Foto: Eri Nunes)

O debate teve como objetivo esclarecer o propósito dos negócios de impacto social. Para a mediadora Adriana Bezerra, diretora do Ibef Ceará, as empresas estão buscando equilibrar o lucro e gerar valor para a sociedade.

Adriana Bezerra (Foto: Eri Nunes)

“Podemos observar que os consumidores estão tendo mais consciência sobre os produtos e serviços que eles querem consumir. Isso acaba gerando nas empresas a preocupação de estarem vinculadas com esses desejos dos consumidores”, afirma.

“As empresas estão entendendo que, além do seu papel crucial na economia, elas também podem ter um papel de trazer benefícios socioambientais para a sociedade”, explica Adriana

O projeto “Diálogos Ibef Mulher” reúne executivas de vários segmentos buscando ampliar a participação feminina no ambiente de negócios e incentivar uma maior integração entre os gêneros. “Nós do Ibef Mulher entendemos a importância de debatermos temas relevantes que possam nos ajudar enquanto mulheres”, explica a vice-presidente do Ibef Ceara e líder do Ibef Mulher, Renata Santiago.

Confira os cliques do evento, por Eri Nunes: