Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Noite de homenagens (e novidades) no Cineteatro São Luiz | Grupo celebra 100 anos

24 jul 2017 | Galerias

Por Lucas Magno

Foi em meados de julho de 1917 que o primeiro grande cinema de Fortaleza abriu suas portas. Agora imagine o burburinho que essa novidade causou na cidade. Na época chamado de Cine-Theatro Majestic Palace e liderado por Luiz Severiano Jr., o espaço já nasceu marcante, não só para os fortalezenses, como para toda a cadeia cinematográfica do país. Enquanto o tempo passava, Severiano Jr. se tornava um dos nomes mais importantes do segmento: comandou a União Cinematográfica Brasileira, virou sócio da Atlântica Cinematográfica e, além de distribuidor, tornou-se produtor de filmes. A história estava traçada. Agora, em pleno 2017, o grupo comemora nada menos que um século de sucesso dentro da indústria do cinema, atualmente com o nome Kinoplex e abraçando todo o mercado nacional.

Luiz Severiano Neto e Luiz Gastão Bittencourt vidrados na telona do clássico São Luiz

E essa data merece uma celebração digna de blockbuster! Na última sexta-feira, 21, foi aberta a exposição “História do Cinema no Ceará” com um evento no histórico Cineteatro São Luiz, que faz um passeio pelas nuances estéticas que o Estado adotou em sua trajetória nas telonas. A mostra chega juntamente com o livro “Um Século de Magia: origens de um empreendedor à frente do seu tempo”, sobre os primeiros passos de Luiz Severiano Ribeiro no Ceará, contados com maestria pelo historiador Levi Jucá. Na ocasião, Luiz Severiano Neto também recebeu a homenagem pelo centenário do grupo das mãos de Fabiano Piuba, titular da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).

Fabiano Piuba entrega homenagem a Luiz Severiano Neto

A festa ainda teve outro momento especial: o presidente da Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt, ganhou reconhecimento público em nome do SESC, braço direito do Sistema, que assumiu a gestão do Cineteatro São Luiz em 2005, garantindo o pleno funcionamento do equipamento com uma rica e diversa programação cultural. Em 2010, promoveu o retorno para o Governo do Estado e para a sociedade cearense. Confira os cliques da noite memorável!

A noite foi marcada pela apresentação do espetáculo instrumental com o maestro pernambucano Spok e Quinteto

Raquel Gadelha, Fabiano Piuba, Luiz Severiano Neto, Luiz Gastão Bittencourt, Francisco Pinheiro e Suzete Nunes

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE