11 set 2013 | Galerias
Márcia apresentou o Anuário da Moda do Ceará na Livraria Cultura
A publicação é uma grande fonte de pesquisa pra área
Auditório lotado!
As principais publicações do ano
Todos os anos, o Colóquio de Moda monopoliza as atenções dos que trabalham e estudam a indústria. Nesse ano, o evento está sendo realizado em Fortaleza, e essa é uma ótima oportunidade de discutir de forma ampla o segmento brasileiro. Pra quem não sabe, o Colóquio hoje é o maior congresso científico de moda no Brasil e apresenta um espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes, pesquisadores e professores e cursos de Graduação e Pós-graduação.
Além de workshops, palestras e mesas-redondas, anualmente é feito o lançamento oficial das publicações do evento. E esta edição reuniu jornalistas e apreciadores da boa leitura na Livraria Cultura, na última segunda-feira. Entre as novidades, Francesco Morace (“O que é o Futuro?” E “Eu, Brasil”), Maíra Zimmermann (“Jovem Guarda: Moda, Juventude e Música”), Tula Fyskatoris (RevistadObras) e Cristiane Mesquita (“Styling e Criação de Imagem de Moda”) lançaram suas publicações e comentaram a importância dos materiais pra ajudar a pesquisa acadêmica. Capitaneada pela editora Kathia Castilho, a mesa-redonda apresentou um bom panorama de livros que visam a enriquecer a cultura de moda brasileira e o conhecimento.
Nossa Publisher, Márcia Travessoni, também foi convidada pelo Colóquio pra lançar o Anuário da Moda do Ceará 2013, publicação com a pesquisa mais detalhada e vasta em termos de números da indústria têxtil no Nordeste, sem falar do destaque que o setor calçadista recebeu nessa nova edição. Nosso fotógrafo oficial esteve por lá e garantiu os cliques do evento.
Fotos: Davi Farias/Caleidoscópio Fotográfico
Por Lucas Magno