logo

Para o top arquiteto Leonardo Fontenele, multipropriedades são a nova tendência do mercado

Por Lucas Magno
Para o top arquiteto Leonardo Fontenele, multipropriedades são a nova tendência do mercado

O Lide Ceará realizou, na manhã desta sexta-feira (22), mais uma edição do seu famoso café-debate no Hotel Gran Marquise. O convidado da vez foi o CEO e diretor criativo da IMAGIC Arquitetura, Leonardo Fontenele. Exclusivo para filiados, o encontro girou em torno do tema “Novos conceitos para novas oportunidades de negócios no Brasil”.

Recebido no evento pela presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, Leonardo é responsável por projetos arquitetônicos no Brasil e no mundo, incluindo desde o complexo Ferrari World em Abu Dhabi até o brinquedo Acqua Circo (Beach Park) e o Aquiraz Riviera, no Ceará.

Vimos por lá: Mônica Heuser, Luciana Colares, Michelinne Pinheiro e Marcela Cristina

Em São Paulo, o multipremiado arquiteto comanda a equipe de criação da IMAGIC, que adotou na sua rotina o conceito da Arquitetura de Conteúdo. Segundo Leonardo, a abordagem que mistura Marketing, Entretenimento e Arquitetura como ferramentas de criação, design e planejamento de negócios, é o grande diferencial de seu trabalho, pois permite enxergar os projetos de maneira ampla e aprofundada.

Durante a conversa, Leonardo apresentou um novo conceito de mercado: a multipropriedade, que nada mais é a propriedade compartilhada de bens móveis ou imóveis, uma prática ainda inédita no Brasil. Para se ter uma ideia de como o formato funciona, cada proprietário é dono de uma fração de tempo no qual poderá usar o bem de modo exclusivo.

Veja fotos do evento:

Veja também