Cláudio Albuquerque recebeu a designer de joias Jussara Regás em sua clínica, na noite de quarta-feira (27), para um evento especial. O dentista transforma sua clínica odontológica em um palco para discutir temas, como arte, por exemplo, com convidados especiais.

O assunto da noite escolhido pela profissional foram os brilhantes. Ela iniciou a palestra questionando se o público presente sabia diferenciar um brilhante de um diamante. Com a negativa, ela esclareceu a dúvida: o brilhante é a forma redonda da lapidação de um diamante. Já o diamante é uma pedra bruta , com forma cristalina de carbono dura e transparente.

Peças de Jussara Regas ficaram expostas durante o evento na Clínica

Jussara também explicou que os diamantes são classificados segundo sua pureza, cor, peso e lapidação. Essa classificação foi desenvolvida pelo G.I.A (Gemological Institute of America) e é mundialmente aceita. É através dela que se determina o valor do diamante.

A designer ainda esclareceu que os diamantes coloridos são valorizados pela intensidade de sua cor, já que sua beleza está no colorido natural de sua pedra. Os diamantes nas cores amarelas e marrons são mais comuns, já os mais raros são os nas cores azuis, rosas e verdes. Já os vermelhos, laranjas e purpura são extremamente raros.

Dentre as dicas, Jussara pontuou como uma pessoa leiga pode identificar um brilhante verdadeiro. De acordo com ela, um diamante de verdade dispersa o calor instantaneamente, ou seja, ele deixa de ficar embaçado em questão de instantes, muito mais rápido do que uma imitação.

Quem participou do talk, pôde ainda conhecer um preview da próxima coleção de Jussara, que estava espalhada, como em uma exposição de arte, pela Clínica Odontológica Cláudio Albuquerque. As novas peças criadas pela designer, que mesclam brilhantes e pedras brasileiras, chamam atenção pela delicadeza e beleza.

Nova proposta de clínica

“A gente concebeu aqui na clínica uma filosofia completamente diferente dessas clínicas odontológicas tradicionais. Criamos um lounge de 100m², onde a gente explora como um espaço cultural. A gente reúne clientes e amigos para que essas personalidades do Ceará, da arte, do design, etc, venham aqui fazer palestras, trocar ideias, fazer um bate-papo sobre temas diversos. A ideia é que esses convidados tenham uma experiência totalmente diferente dentro de uma clínica”, finalizou o dentista e diretor executivo Cláudio Albuquerque.

Confira como foi o evento:
Fotos: Alex Campelo