Paulo Guedes inicia série de debates do Lide Ceará com consultores econômicos de presidenciáveis

Por Lucas Magno
Paulo Guedes inicia série de debates do Lide Ceará com consultores econômicos de presidenciáveis

Politicamente, o ano de 2018 é marcado pelas eleições presidenciais. Pensando nisso, o Lide Ceará organizou uma série de encontros com coordenadores dos planos econômicos dos candidatos à presidência. O primeiro almoço-debate aconteceu na última terça (17), com a participação do economista Paulo Guedes, fundador da Bozano Investimentos e consultor econômico do presidenciável Jair Bolsonaro.

Paulo Guedes apresentou plano econômico de governo de Jair Bolsonaro em encontro

A presidente Emilia Buarque mediou a conversa, que teve como tema “Brasil – cenário econômico e desafios pós-2018, com enfoque na proposta do candidato Jair Bolsonaro”. Segundo Emilia, independente de corrente política, interessa ao público conhecer melhor os planos de governo dos candidatos para a área da economia.

Quem vimos por lá: Silvio e Vitor Frota

Durante o evento, o diretor executivo Renato Dias apresentou o Projeto Ranking dos Políticos, iniciativa que avalia a qualidade legislativa de deputados federais e senadores, a fim de auxiliar os eleitores na hora de decidirem o seu voto. O ranking define a pontuação de cada político de acordo com informações obtidas em sites governamentais e de veículos de mídia sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Para saber mais, acesse www.politicos.org.br

Quem é Paulo Guedes
Cotado como ministro da Fazenda caso Bolsonaro ganhe a eleição, Paulo Guedes é PhD em Economia pela Universidade de Chicago. É sócio-fundador da Bozano Investimentos, do Banco Pontual, das Faculdades Ibmec e da Abril Educação. Foi também fundador do Instituto Millenium, uma espécie de ‘think tank’ que prega o pensamento econômico liberal. Exerceu a carreira de professor na PUC-Rio, da FGV-Rio e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada. Foi ainda colunista dos jornais O Globo e Folha de São Paulo e das revistas Exame e Época.
 

 

Veja também